Minha filhas sempre dormiram bem SIM… Sério!!!


     

  Oi mammys. Hoje vou falar um pouco da minha experiência como mãe, mais precisamente, na minha experiência com as noites das minhas filhas.

  Muitas sempre pessoas me perguntaram: suas filhas dormem a noite inteira??? E me olham com cara de espanto quando eu respondo: SIM. Mas porque o espanto? É normal dormir a noite, não é? Algumas pessoas eu acho que nem acreditam em mim, sinceramente, tem gente que deve achar que eu minto....

    Comento com meu marido que as vezes me sinto mal em falar para as pessoas que elas dormem bem.... sim, as duas dormem bem. Mas esta certo isso, não esta? Parecer que eu sou um E.T. por ser uma mãe que tem duas filhas que não me dão trabalho a noite desde de bebês.

    A Maria Clara começou a dormir 8 horas seguidas com uns 2 meses. Aos três meses já dormia 12 horas seguidas (nunca acordei para mamar..). No caso da Rafaela, com três meses dormia 8 horas e com uns 4 meses umas 10, 11 horas por noite. A Maria Clara sempre foi a mais dorminhoca da casa. 

           




    O que eu não entendo é porque as pessoas se espantam quando conto que minhas filhas dormem bem, isso não é normal??? ?Sei lá, parece que sou uma mãe estranha por não trazer minhas filhas pra minha cama, nem dormir no quarto com elas.... Eu amo elas sim, e muito!!!! Ah, quando elas eram bebês, elas não dormiam no meu colo não... Raramente isso acontecia…. Cada um com sua criação...


    Não sou menos mãe por ter aderido a cama compartilhada… 

   Sou sim uma mãe tranquila, com poucas neuras e que conseguiu criar uma rotina de sono.

   Não estou dizendo que as mães que os filhos não dormem, ou que dormem na mesma cama não são tranqüilas, apenas expondo meu jeito de ser mãe, cada uma tem o seu...

    Todas as noites foram perfeitas? Lógico que não. Tiveram noites em claro, noites de cólicas, noites de febres, noites de manha, noites na minha cama. E tem até hoje.

     Essa semana mesmo, Maria Clara acordou e quis ficar um na minha cama, sem nenhum motivo aparente, e eu deixei, só um pouco.... Logo coloquei ela de volta na sua cama, e ela chorou…. Mas logo parou e dormiu.

     O que eu quero mostrar aqui é que nem toda mãe é super encanada, cheia de encanações.... Eu sou mais tranquila mesmo, faço um estilo mais desencanado (tenho muitas amigas como eu e outras que são o oposto). Não largada também… Lógico que também tenho as minhas neuras. Não sou uma mãe super protetora, e as vezes isso é bom, as coisas podem fluir melhor.

     E você, que tipo de mãe é? Vamos trocar experiências? Legal é termos opiniões de todos os lados!!!!




0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...