Como largar a chupeta

      
   Olá mammys,

  Hoje no site da revista pais e filhos  saiu uma reportagem dando dicas para ajudar seu filho a largar a chupeta. Como passei por isso aqui em casa há uma semana achei bom colocar aqui no blog. 

  No site é dito que não existe uma receita exata, e que quanto mais velha a criança mais difícil é a experiência da retirada (concordo plenamente!!!).

  Aqui em casa não foi fácil com a Maria Clara, que tinha 4 anos e meio quando retiramos a chupeta. Tiramos aos poucos, marcamos um dia e pronto lá se foi uma chupeta!!!

  Aí vão as dicas do site:


   1.   Tente aos poucos. Reduza o tempo que ele fica com a chupeta, espaçando os intervalos. É uma forma de a criança começar a se desacostumar. Aqui em casa primeiro tirei a chupeta durante o dia e depois da noite. Mas fique atenta porque depois de tirar de dia, logo depois tire a de noite, senão a criança tende a voltar a pedir durante o dia.
     2.   Fale para a criança o quanto ela não precisa mais da chupeta, pois está crescendo.
      3.   Seja persistente. Se um dia a criança resistiu, tente no outro. Reforce que ela não precisa mais da chupeta.
    4.   Faça uma troca – No caso dos bebês, substitua a chupeta por algo que ele goste ou pelo o qual se interesse e que possa ser colocado na boca. Com as crianças aqui de casa, o paninho de dormir foi um grande aliado, eles pegavam o paninho e acabavam se acalmando.
    5.   Marque o dia – Combine um dia oficial para tirar a chupeta de vez. E não volte atrás. É importante ir avisando a criança que o dia está chegando, não é terrorismo, é uma tentativa de se “combinar”a data.

  O site também cita um livro chamado "Balde de chupetas", não conheço....

   Pra mamãe que estiver nesta fase: BOA SORTE!!!!

Fonte: http://revistapaisefilhos.uol.com.br/do-leitor/como-largar-a-chupeta

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...