Era uma vez uma chupeta.....

           

    Olá!!!! Como foi o dia das crianças???

    Aqui em casa foi ótimo: a Maria Clara deu sua chupeta para a fadinha da chupeta!!! FINALMENTE!!!! Sinceramente, achei que esse dia ainda iria demorar muuuito...... Ela era super dependente de chupeta, por ela passava o tempo com a bendita na boca....


       Aqui em casa nunca fomos contra chupeta, demos para as duas desde de bebê, e nenhuma teve problema para pegar a chupeta. 

       Mas a Maria Clara criou uma dependência enorme da chupeta. A Rafaela até hoje não, ela está com 2 anos e 3 meses e só usa pra dormir. A Maria já nesta idade não tirava a chupeta da boca, eu tinha que "arrancar" quando ia sair de casa!!!

      O primeiro passo foi esse: proibir sair de casa de chupeta, só dava fora de casa se fosse para dormir (em restaurante, ou no carro). O problema maior era em casa, queria ficar com ela o tempo todo.... Proibi brincar de chupeta, até que proibi a chupeta fora do quarto. Para ficar com a chupeta tinha que ficar no quarto, sozinha. E ela ficava, várias vezes ela sumia, quando ia procurar, lá estava na cama dela sozinha só pra chupar a chupeta.

   Essa chupeta começou a me cansar, juro, estava quase desistindo.... Queria ser radical cortar o bico, sumir com a bendita, mas tinha dó.... Aí tinha dias que pensava "Quer saber, um dia ela vai parar, vou desencanar".... No outro queria jogar a chupeta no lixo.... Loucura total!!!!

        Esse ano, ela já estava com quase 4 ano, já estava defino que a chupeta era só pra dormir e ponto. Meio caminho andado, mas eu ainda estava incomodada. No final de agosto o pai fez um combinado com ela: ela usava a chupeta pra dormir um dia e fica dois sem. Depois usava mais um dia e ficava três dias sem. Isso pra ver como ela se sentia sem a chupeta.

       No começo foi bem doloroso pra ela. Ficou mais manhosa, chorona, parou de dormir a tarde. Dava pra perceber que ela estava um pouco mais irritada. Mas aguentou. 

       No começo de outubro a gente deu a idéia pra ela dar a chupeta para a fada da chupeta e ganhar dois presentes no dia das crianças!!!! Deu certo, a única coisa que pediu, foi para chupar chupeta três noites seguidas antes de entregar. Nós deixamos!!! E ela entregou!!!

        Não sei se é cedo pra comemorar, espero que não.... Mas estou feliz!!!! Uma chupeta a menos aqui em casa!!!  Acho que com a Rafaela vai ser mais fácil..... Tomara!




0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...