Conversa de criança


 

    Não é engraçado os nomes que as crianças inventam para determinados objetos quando começam aprender a falar???

      É muito fofo....

    Aqui em casa a Rafaela, quando começou a falar, chamava a chupeta de Pipi. Além da chupeta, ela também dorme com aqueles paninhos de boca, que ela também apelidou de pipi. Portanto eram 2 “pipis” na hora de dormir!

     Outro nome muito engraçado foi o dado para a mamadeira, do nada ela começou a pedir “mani” na hora de dormir e quando acordava, até a gente descobrir que era a madeira…. Todo mundo que toma leite para ela é “mani”. 

     A Maria Clara nunca inventou nome pra nada... Quando começou a falar trocava algumas palavras: último era ulmitiu, levantar era velantar e devagarinho era degavarinho… Adorava quando ela falava essas palavras! Mas inventar nomes nunca inventou.

   E quando elas encontram outra criança da mesma idade e começam a conversar??? A gente não entende metade, é muito legal!!!


     Essa fase é tão bonitinha, eu adoro. Meu marido brinca que não quer que a Rafaela aprenda a falar direito!!!! Kkkkk. Ela troca tampa por pamta, entre outra coisas... Depois elas crescem e aprendem tudo certinho.

     E seu filho, inventou algum nome? Conte para gente???


0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...