Hoje quem aprendeu fui eu....




  Normalmente acordo umas 7:00 / 7:10hs... Vou até o quarto da Maria Clara e chamo: Filhinha, hora de acordar, hoje tem escolinha.... Alguns minutos depois eu volto.... Maria, vamos levantar, hora de se arrumar para ir pra escola... Mais 10min.... Filha, chega de preguiça.... Vamos....

  Toda manhã é a mesma coisa, uma canseira pra tirar a Maria Clara da cama. E não adianta me falar: Acorda mais cedo para chama-la antes, ela vai se atrasar do mesmo jeito... Ela é super preguiçosa pela manhã, puxou o pai, não tem jeito... Tem que estar na escola 8:00hs, que é do lado de casa, literalmente, não precisa nem atravessar a rua. Quando falta 10 minutos para as 8:00hs eu já começo: Vamos Maria Clara, vai Beto, vocês vão se atrasar!!!!

   Essa é minha rotina matinal!!!!

  A Maria Clara é igual ao pai, toda tranquilona, calma, até meio desligada demais... O pai é cearense, vem de berço...hehehe. E ela tem o jeitão dele. A Rafaela, apesar de ser a cara do pai, tem a personalidade da mãe, é mais agitada, já acorda mais esperta. Cada uma com seu temperamento....

  No geral, quando estamos nos arrumando para sair falo para Maria Clara ir tirando a roupa enquanto arrumo a Rafaela e ela nunca tira... Entro no quarto dela novamente e falo: “vamos filha agiliza” ou “vai Maria, ainda não tirou?”.

  Bom, ontem não foi diferente... Tínhamos uma festinha no prédio e falei pra ela ir tirando o short enquanto escolhia o vestido da Rafaela, quando entrei no quanto dela falei: “Filha, ainda não tirou, a festa já começou você tem que se apressar!!!”. Ela me olhou e perguntou: “O que é se apressar?” – “Ir mais rápido..” respondi. Na hora ela respirou fundo me olhou bem nos olhos e falou: “Calma mamãe, eu não gosto de apressar eu sou mais devagar....”. TAPA NA CARA COM LUVA DE PELICA MAIS QUE MERECIDO!!!!!!!

  Em uma única frase levei a maior lição de moral de uma criança de 4 anos e meio!!!! Me senti mal!!!!! Não.... Me senti péssima!!!!!!

  Ela anda na rua devagar e eu apresso, ela come devagar, eu apresso, se arruma devagar, eu apresso... Ok, algumas coisas ela faz pra chamar atenção, pra provocar e fazer “birrinha”, mas muuuitas vezes, é jeito dela, e o tempo dela.... E eu tenho que RESPEITAR!!!!

  Aqui fica a dica: observem seus filhos, respeitem seus limites!!!

  Se eu estou me sentindo culpada?? Sinceramente? Não, maternidade é isso, vivendo, ensinando e aprendendo com nossos filhos também! Na hora senti um pouco, mas já passou.

   Valeu o desabafo!!!!


0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...