Viajando de carros com crianças

  
   

  O feriado chegou e separei umas diquinhas para quem vai pegar a estrada com os pequenos.

  Eu, particularmente, sempre achei esse tarefa fácil  com a Maria Clara. Ela basicamente dormia 90% das vigens que fazíamos, nos 10% restantes ela ia quieta na boa. Até que veio a Rafa e..... A pequena, depois que completou um aninho começou a passar mal e em 98% das viagens ela vomita, isso mesmo, ela enjoa, não só em viagens, da última vez ela passou mal indo ao dentista, legal né!!!




        Bom, vamos as dicas....

  1 - ÁGUA: tenha sempre uma garrafa de água no carro (mamadeira, squeeze, ou o que seu filho estiver habituado), principalmente no verão. Neste caso, tenha mais que uma.

  2 - LANCHINHO - leve um lanchinho para a criança. Nunca sabemos o trânsito que vamos enfrentar em feriados prolongados. Frutas como maçã, pera, banana. Bolachas de água e sal, maizena. Fazer sanduíchinhos. sâo boas opções para levar no carro e fáceis de comer sem fazer muita bagunça.

  3 - BRINQUEDINHOS - leve brinquedos para entreter o bebe/criança de acordo com sua idade. Bicho de pelúcia, mordedor, boneca, livrinhos com muita figuras ( e grandes), chocalhos.

  4 - DVDS - não esqueça dos dvds portáteis! Eles são ótimos aliados em viagens cansativas. Varie nos títulos dos dvds: filminhos, musicais... Vale de tudo!

  5 - PARE - faça paradas estratégicas se a viagem estiver longa ou cansativa. Para todos esticarem as pernas, andar um pouco, trocar fralda, ir ao banheiro, dar uma volta, ou só distrair mesmo!!!

  6 - KIT HIGIENE - tenha em mãos, ou melhor, no carro, um kit básico de higiene: papel higienico, lenço umedecido, álcool gel, trocador de bolsa. Nunca sabemos as condições dos banheiros que encontraremos nas estradas.

  7 - FUJA DO CALOR - se puder, evite viajar nos horário de pico de sol. A criança fica mais incomodada. Mesmo com o ar condicionado, a criança/bebe pode ter tosse estar resfriada, o que impede seu uso.

  8 - TRAVESSEIRO - não se esqueça um travesseirinho ou algo que deixe a criança / bebe mais confortável na cadeirinha ou no bebe conforto para que ele possa relaxar e dormir com mais facilidade.

   9 - BRINQUE - faça brincadeiras, cante, conte histórias, invente coisas para entreter o pequeno(a). pode parecer bobo, mas o tempo passa e qualquer coisa distrai.

  10 - DOCUMENTOS - MUITO IMPORTE não esqueçam os documentos rg ou certidão de nascimento dos filho e carteira do plano de saúde!!!! Nunca sabemos quando vamos precisar.

    11 - APROVEITE - curtam a viagem!!!! 

   No meu caso, que tem uma filha que passa mal, sempre tenho no carro saquinho para caso ela enjoe e toalhinha. Também tenho uma troca de roupa, mas como estamos falando de viagem neste caso temos uma mal toda!!!

   Boa viagem!!!!


Atualização: Depois dos 2 anos e meio, os enjôos da Rafaela diminuíram bem e raramente ela passa mal… Ufa!!!


1 comentários:

  1. Obrigada...adorei esta lista assim..sao coisas mas o menos conhesidas mas agora tenho uma lista prontinhas!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...