Casais sem filhos tem casamentos mais felizes. O quê????



  Hoje é muito comum encontrar casais sem filhos, mas não porque ainda não tiveram filho, mas sim porque não terão filho. Aí você pensa: Ah, tentaram e não conseguiram... Coitadinhos... E aí que muito se enganam: Eles NÃO QUEREM ter filhos.
 

   É cada vez mais comum encontrar casais que não pensam gerar filhos, esse tema já foi capa de revista e ontem esteve na Exame.com e esteve em rede sociais, por isso resolvi falar da reportagem aqui!


  O título da reportagem que saiu na exame.com era: "Quer ser feliz no casamento? Não tenha filhos, diz estudo". Segundo pesquisa feita no Reino Unido, casais sem filhos estão mais satisfeitos com seus casamentos e se sentem mais valorizados. 

  Acho justo, uma vez que eles tem atenção exclusivas ao casal e não o bebê/crianças que de certa forma desvia a atenção do pai/mãe.

  Agora vamos a reportagem completa:

  "A explicação científica para essa sensação é que os casais sem filhos dedicam mais tempo à manutenção do relacionamento. Conversam mais abertamente, apoiam mais o parceiro e dizem "eu te amo" com mais frequência.
A probabilidade de os pais sentirem falta de sexo é duas vezes maior do que os homens sem filhos. Segundo o estudo, as mães dizem que sentem menos vontade de fazer sexo do que seus parceiros.
As mães disseram que estão mais insatisfeitas com a qualidade de seu relacionamento. No entanto, se sentem mais satisfeitas com a vida em geral do que qualquer outro grupo analisado. Logo, segundo os autores, ter filhos é uma fonte de felicidade para as mulheres.
As mães também têm duas vezes mais chances de dizer que seus filhos são as pessoas mais importantes em sua vida. Já os pais afirmam que suas parceiras são as pessoas com quem mais se importam.
Mas os cientistas concluíram que há como melhorar a situação dos casais que estão mais insatisfeitos. Dr. Jacqui Gabb, um dos autores do estudo, afirma que muitas pessoas consideram que alguns gestos são tão valiosas como ouvir “eu te amo”.
Agradecer e dar demonstrações de carinho – como preparar uma xícara de chá – são os gestos mais apreciados nos parceiros. Eles também valorizam a ajuda em tarefas domésticas por acreditar que isso contribui para a saúde do relacionamento e o bom funcionamento do lar."

  Tudo muito óbvio, né!!! Quando temos filho(s) é lógico que eles tomam nosso tempo, espaço, sentimento, e principalmente um lugar enorme no nosso coração. Agora amor de filho e amor de marido é totalmente diferente. 

  Uma coisa é fato: depois que temos filhos nosso relacionamento muda mesmo, não tem jeito. com babá, sem babá, com ajuda de avó ou sem, os jantares não serão mais os mesmos, as festas, as saídas, as conversas sempre, em algum momento que seja, vamos falar deles. Mesmo aquele jantar super romântico de comemoração de casamento, vai surgir um assunto de problema de filho, esta no subconsciente!

  Mas escolhemos isso, do mesmo jeito que quem escolhe não ter filhos, escolhe não ter assunto em uma roda de amigo que 98% da roda TEM filhos. Eles ainda são a minoria e muita gente acha essa decisão muito estranha. 

  Eu, particularmente, sempre quiz ter filhos. Mas não vejo nada de mais em quem não queira te-los. 

  Tenho uma amiga que casou há dois anos e não quer ter filho, ela tem minha idade desde que casou já dizia que não queria ter filho. Até agora mantém a mesma postura. E se irrita quando questionam muito o porquê. Porque não, simples assim. Acho justo ela não querer ter filhos, e acho justíssimo ela não ter filhos por uma simples imposição do sociedade. Muitos casais acabam gerando filhos porque simplesmente "faz parte da vida": nascer, crescer, casar, ter filho.... E esquecem de criar os filhos, cuidar, dar amor, carinho, atenção. Li um texto muito bom que falava sobre isso chamado "Pobre menino rico" do Blog Conversando com bernardo. Leiam, vale a pena!  
  O mais importante é que ter ou não filho(s) seja uma decisão do CASAL, e não da mulher ou do homem e "aceita" pela outra parte. Ambos tem que ter plena certeza do que querem, ter ou não filhos, para no futuro não gerar recentimentos.

  Fonte da reportagem:http://exame.abril.com.br/tecnologia/noticias/quer-ser-feliz-no-casamento-nao-tenha-filhos-diz-estudo



0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...