Fralda lá em casa: só a noite!!!!




  Não tem jeito, é só a criança completar dois anos que todo mundo começa a perguntar: “Ainda usa fralda?” / “Você já tento tirar a fralda?”

  Foi assim com a Maria Clara e foi assim com a Rafaela.

  No caso da Maria Clara, quando ela completou dois anos, eu estava grávida da Rafaela então não me preocupei em nada. Nem pensei em fralda, mamadeira, chupeta. Esperei a Rafa nascer, a Maria Clara se acostumar com a chegada da irmã e aí sim depois de uns 3 meses quando ela tinha uns 2 anos e 5 meses comecei a pensar na fralda.  


  Deixava ela um pouco sem fralda quando descia para brincar no prédio, mas percebia que ela não se sentia muito confortável ainda. Revolvi esperar um pouco. Em outubro ela ganhou um penico lindo, com música e tudo.

  No feriado de 12 de outubro viajamos para o interior na casa dos meu e resolvi deixa-la sem fralda na piscina, estava bem calor. Sinceramente não lembro se ela fez xixi na calcinha/biquíni. O que me lembro foi que ela se irritou tanto que me pediu para colocar a fralda, tadinha. Não era o momento dela ainda....

  O fato foi que 10 dias depois ela começou a descer para brincar no prédio sem fralda, depois passou mais uma semana começou a ir para escola sem fralda. Enfim, em novembro ela já estava usando fralda apenas para dormir.

  Ela ainda dormia a tarde, com fralda. Mas depois de um mês já dormia a tarde sem fralda. A fralda da noite que demorou mais, só tirou depois de um ano.

  Conclusão: para tirar a fralda tem que esperar o tempo da criança. Ela sabe a hora certa, não adianta a gente querer! A Maria Clara parou de usar com 2 anos e 7 meses. E para dormir com 3 anos e 7 meses.

  E com a Rafaela não foi diferente.....

  Em outubro comecei a deixa-la sem fralda, ela estava com 2 anos e 3 meses, ela segura tanto o xixi que quando colocava a fralda até vazava.... Desisti!

  Quando começou o calor forte em novembro tirava um dia para ela descer, ou quando ia para aula de natação e sentir como ela ficava. Até que em Dezembro ela começou a pedir a tirar de vez e pedir para ir ao banheiro. Pronto. Fralda agora só para dormir!!!

  Ela ainda esta usando para dormir a tarde, mas já esta acordando quase seca!!!!

  No caso das duas deixamos o penico no banheiro para elas sentarem e irem se adaptando...

  Ah, o penico: a Maria Clara usou um pouco e usou muito o redutor de acento a Rafaela não usou nenhum, direto no vaso!!!!


0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...