Dicas para visitar recém-nascidos.



  Quando nasce um bebê é uma alegria entre os amigos e familiares, mas logo vem as dúvidas: visitar na maternidade ou em casa? O que levar de presente?



  Minha primeira dica é que a visita seja feita ainda na maternidade, lá a mamães e papai estão preparados para receber as pessoas e ainda tem "ajuda" da equipe de enfermeiras para cuidar do bebê. Mas atenção, não vá no dia em que o bebê nasceu pois a mamãe estará muito cansada (trabalho de parto cansa muuuito, qualquer um!!!!).

  Caso não consiga ir na maternidade meu conselho é que espere umas 3 ou 4 semanas para visitar o bebê em casa. No começo a rotina da casa muda muito e até a mamãe se adaptar a toda mudança demora um pouco.

  Claro que tudo depende da intimidade que você tem com o casal!!!

  Algumas dicas para visitar um recém nascido:
  •  Antes de visitar, liguem:  principalmente quando a visita for em casa, mas vale também para a maternidade. Para saber se é um bom horário. Se a visita já for em casa liguem para combinar, e no dia e na hora combinada liguem de novo para confirmar, recém nascido é imprevisível... Detalhe: nunca perguntem para papai SEMPRE PARA A MAMÃE!!!!
  •  Visitas rápidas: Não fique horas e horas na maternidade ou na casa do novo bebê, não queira contar o último babado da turma e coisas do tipo, deixe isso para outro momento. Considere 40 minutos até 1 hora o tempo máximo para uma visita. a mamãe costuma ficar muito cansada no começo e dorme o tempo todo, inclusive durante o dia.
  • Evite horários noturnos: por mais que você trabalhe e que seja o horário mais fácil evite visitar depois das 20:00 / 21:00. Costuma ser quando a mãe tem mais sono e bebê tem mais cólicas. Deixe para visitar nos finais de semana.
  • Cuidado com sua saúde: não vá visitar um recém nascido se estiver "ficando gripada ou com a "garganta pegando". Olha o bom senso!!! São seres muito frágeis!!! 
  • Evite levar crianças: neste caso também vale o bom senso. Se a criança esta bem de saúde ou não, se tem com quem deixar ou não, a grau de relacionamento com a nova mamãe.
  • Não peça para pegar o bebê no colo: muitas mamãe, principalmente as de primeira viagem, se sentem inseguras e não gostam que seus filhos fiquem passando de colo em colo, então fica chato pedir para pegar e receber um não... Se ela quiser que você segure, ela irá te oferecer. 
  • Hora das mamadas: quando a mamãe for amamentar  bebê deixe ela a vontade, se for na maternidade, saia do quarto. Se for em casa, provavelmente ela irá se retirar. Nem sempre esse é um momento fácil no início, por isso, deixe mamãe e bebê bem a vontade.
  • Fotos do bebê: se quiser tirar do fofo do bebê, peça para mamãe, mas tire o flash da máquina, principalmente se o pequeno estiver dormindo!!!
  • Cheiros fortes: evite perfumes fortes no dia da visita, assim como flores de cheiro forte. Levar flores na maternidade é um agrado legal, mas mantenha fora do quarto. Cheiro de cigarro então... não preciso nem falar, né!!!
  • Conselhos: não é hora de ficar dando conselhos ou ficar fazendo comparações com a filha do vizinho, da prima, do tio, do amigo e afim.... Comparar parto, perguntar se esta amamentando esse tipo de conversa nem sempre é legal nesse momento, tente falar sobre coisas mais amenas e tente perceber sobre o que a MAMÃE quer conversar, é um momento bem delicado e cansativo, deixe que ela puxe o assunto.
  • Presente: é de bom tom levar uma lembrancinha para o bebê que a acabou de nascer. Use sua criatividade e compre com carinho!!! Assim, eles irão adorar!!!
   Claro que todas essas dicas são gerais, tudo depende do grau de intimidade com o casal que acabou de ter o bebê e como eles são. 


   Quando eu tive a Maria Clara, minha primeira filha, eu queria todo mundo na maternidade, uma festa mesmo, e assim foi!!! Meu quarto estava sempre cheio. Era aquele quarto grande com ante-sala, sabe. Eu fiz questão que todos pegassem minha filha no colo para tirar foto (o álbum ficou lindo!!!). Tinha gente no meu quarto o dia inteiro. Eu adorei, Não descansei nada!!! Mas vamos falar a verdade, a maioria não é assim, principalmente no primeiro filho, é normal, e temos que respeitar o jeito de cada uma!!!

  E com a Rafaela foi do mesmo jeito, outra festa!!!

  O fato é que temos que seguir as regras de boas maneiras, né, cada mamãe é de um jeito e temos que respeitar o jeito de todas, o começo é uma fase muito complicada. Fica a dica!!!


Post relacionado



1 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...