A difícil tarefa de se arrumar para ir para escola...



  Tudo começas as 7:00hs da manhã... Vou acordar as meninas. Normalmente a Rafaela, que tem 2 anos e 8 meses, acorda sozinha, a Maria Clara, quase 5 anos,  não. Só para tirar a Maria Clara da cama demora uns 10 minutos. Isso porque elas dormem cedo (no máximo 20:30 elas já estão dormindo!!!).

 
Essas são minhas pequenas indo para escola.

Depois que acordaram começa a luta: tomar o leite, se trocar, escovar o dente, arrumar o cabelo e sair para escola, que detalhe: fica no quarteirão da minha casa!!!!


  Concordam comigo que essa tarefa deveria durar o que?? Uma meia hora, vai, no máximo 40 minutos!!! Pois é, tem dias que elas conseguem chegar atrasadas na escola!!! Como pode???

  Tudo me parece tão simples. Ok, vamos fazer as contas:
  Preguiça para levantar é uma delícia: 5 minutos
  Trocar de roupa: 10 minutos (o que é muito, mas estou considerando que são duas crianças)
  Tomar o leite: 5 minutos
  Escovar os dentes e lavar o rosto: 5 minutos
  Arrumar o cabelo: 5 minutos
  Sair!!!

  Pronto!!! Tudo com calma e tranquilidade... Mas nada sai como planejado com crianças, elas não se trocam, não tomam o leite, não arrumam o cabelo, aí querem passar gel, colocar aquela ou a outra tiara. Resolvem comer o bolo depois do leite, sujam o uniforme, e troca de novo.... E demora para colocar o tênis... E ainda querem ver televisão, de manhã!!!! E assim vai...

  Aí acontece como hoje, as duas acordaram 6:30 e eu pensei: "Pelo menos vamos fazer tudo com calma e ninguém se atrasa, saímos mais cedo...". Doce ilusão de mãe!!! Parece que quanto mais cedo acordam pior é!!!

  E a mãe parece uma louca falando: "Vamos meninas estamos atrasadas!!!"

  E assim vamos, a hora que levamos para escola e elas entram viram para gente e dão aquele sorriso para falar tchau a gente esquece todo a correria da manhã.... E espera a hora de ir buscar.

   Amanhã: 7:00 hs tem mais!!!

   E aí na sua casa, como é a hora de ir para escola???


1 comentários:

  1. Verdade Camila!!! Me sinto em uma "batalha" toda manhã!!!
    Temos que falar mil vezes pra se vestirem, escovar os dentes, etc...
    Mas no fim tudo vale a pena.... Principalmente na hora que buscamos eles e estão com aquela carinha toda feliz por terem ido mais um dia pra escola!!!
    Bjs Bianca

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...