A segunda gestação



  Ahhh a segunda gravidez… Que diferença da primeira…

 Comecei a escrever este texto há muito tempo, há uns 4 meses mais precisamente, quando uma colega minha de faculdade descobriu que estava grávida pela segunda vez. Ela colocou no facebook:

  “Alguns vão me achar louca, outros vão me achar corajosa.....mas eu acho mesmo é que eu sou muito sortuda em receber esse presente que é ser mãe pela segunda vez em dois anos consecutivos!
Siiiim!! Grávida novamente!
Sem planejamento, sem esperar, mas curtindo da mesma forma que a primeira gravidez!
E amor é o que não falta aqui para dividir com mais esse bebê que está chegando!
Muito felizzzz!!! Familia linda (e enoooorme) que eu tanto amo e me orgulho!”

  Deu para prceber que não foi uma gravidez planejada.. Depois ela colocou nos comentários que no início foi um susto, mas que estavam super felizes e que estava achando ter dois filhos próximos e que provavelmente ficaria louca no primeiro ano. Ela engravidou quando o primeiro tinha 9 meses, ou seja ele terá 1 ano e meio quando o próximo nascer.

  Na época me inspirei para escrever sobre a segunda gestação, aí pensei: “Nossa, mas a minha filha já esta com 2 anos e meio, nada a ver eu falar disso…” E desencanei do texto, que ficou guardado na minha cabeça.

  Ontem, mais uma notícia de segunda gestação e pronto!! Resolvi que quero falar da minha sim!!!

  Este ultimo caso é bem diferente da minha colega de faculdade, afinal a filha mais velha tem 5 anos, é uma bela diferença. Mas tudo tem seu lado bom e o lado que vai dar trabalho…

  O que posso falar com toda propriedade é DO MEU CASO!
  Quando engravidei da Rafaela a Maria Clara tinha exatamente 1 ano e meio. Foi totalmente pensado, queria que elas tivessem uns dois, dois anos e meio de diferença. Como a consepção foi rápida, elas têm 2 anos e 2 meses de diferença.
  Mas qual é a diferença da primeira para segunda gestação???
  Várias…
  Na primeira gestação você não tem que dar atenção para ninguém, toda atenção é voltada para VOCÊ!!! Já na segunda… Tem sua filha, quer toda atenção do mundo, quer colo, quer explicação de porque sua barriga esta crescendo, o que vai sair dali???

  Quando engravidei da Maria Clara, tive um sangramento e fiquei de repouso umas 3 semanas. Não queria nem pensar se isso acontecesse na gravidez da Rafaela, como que não iria pegar a Maria Clara no colo??? Ainda bem que nada aconteceu… Carreguei a pequena até o final, ela sempre foi levinha, magra!!!

  Na primeira gestação a gente aproveita o tempo livre para colocar os pés para cima, fica acariciando a barriga, curte cada segundo… Na segunda, a gente curte muito, mas…. depois que o mais velho foi dormir!!!

  Mas também não deixa de ser uma delícia: ver sua filha beijar sua barriga, fazer carinho, querer cuidar de você!!! A Maria Clara colocava o ouvido na barriga para “escutar a irmã” como ela dizia… Uma fofa!!!

  A segunda gestação vem com menos preocupações, com menos dúvidas, menos encanações, afinal, já passamos por isso!!!

  Eu, particularmente, curti muito as minhas duas gestacões, a primeira, apesar do sangramento, posso dizer que mais tranquila, pois era só eu. A segunda, foi mais agitada, mudança de apartamento, Maria Clara entrando na escola, mas também foi uma delicia dividir isso com ela.

  Quem me conhece sabe que eu adorei ficar grávida, adorei as mudanças no corpo,  barrigão, as pessoas ficam mais gentis com a gente, me senti muito bem, nas duas!!!

  E depois que nasce o segundo filho, como fica a dinâmica da casa???

  Esse é assunto para outro dia…. Mas só pra adiantar, no começo no não é fácil não… Mas passa!!!!

  E para você que já teve mais de um filho, como foram suas gestações???


0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...