Eu não mereço e minhas filhas serão ensinadas que não merecem...


  Esse é meu texto número 100!!!!

  E achei que esse número merecia um tema especial, importante.

  E veia a calhar a pesquisa do IPEA da semana passada. Então esse será meu tema número 100!!!

  Hoje o assunto sério, muito sério. Achei muito importante falar disso aqui no blog, uma vez que 95% das minhas leitoras são mulheres.


  Fiquei realmente impressionada com o resultado da pesquisa do IPEA que saiu a respeito do estupro, todo mundo deve ter visto. Para que não viu:

 “Pesquisa divulgada nesta quinta-feira (27) pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), órgão do governo, mostra que 58,5% dos entrevistados concordam totalmente (35,3%) ou parcialmente (23,2%) com a frase "Se as mulheres soubessem como se comportar, haveria menos estupros". Segundo o levantamento, 37,9% discordam totalmente (30,3%) ou parcialmente (7,6%) da afirmação – 3,6% se dizem neutros em relação à questão.
  O estudo também demonstra que 65,1% concordam inteiramente (42,7%) ou parcialmente (22,4%) com a frase "Mulheres que usam roupas que mostram o corpo merecem ser atacadas", enquanto 24% discordam totalmente, 8,4% discordam parcialmente e 2,5% se declaram neutros.
A pesquisa ouviu 3.810 pessoas entre maio e junho do ano passado em 212 cidades. Do total de entrevistados, 66,5% são mulheres.” 

 Gente, isso é um absurdo!!! Só mostra como ainda vivemos em uma sociedade machista. E presenciei isso na manicure. Pessoas comentando que quem anda de metro e ônibus tem que saber se vestir, que roupa usar, que não pode usar vestido curto ou roupa decotada nesse tipo de transporte. Como assim???? Pode sim!!!

  Você pode usar a roupa que você quer!!! No lugar que você quer!!!
  
  Temos que ensinar isso para nossas filhas e nossos filhos!!!
  As meninas são donas do seu corpo, tem que se dá o valor, têm que se fazer respeitar, não são culpadas por nada, e os meninos tem que respeitar!!! É isso que temos que ensinar ao nossos filhos, desde se cedo, desde de sempre!!!

  Assim, formamos uma sociedade mais justa, sem esse machismo ridículo, que esta na cabeça das pessoas, principalmente na cabeça das mulheres, como pode???

  Nós, mulheres, não temos culpa de nada!!! Somos donas do nosso corpo. Podemos ir e vir e é isso que temos que ensinar para nossas filhas, nossos filhos. Ninguém merece ser atacada. Por motivo nenhum.

  É como foi colocado nas redes sociais: homem sem camisa, quer ser estuprado??? Mulher também não!!!

   Peço desculpa se o texto ficou confuso, ou repetitivo... Mas escrevi como veio na cabeça, um revoltada mesmo. 

   Fiquei inconformada de pensar que mulheres, como eu, como você, nos dias de hoje ainda tenham esse tipo de pensamento e não defendam seu semelhante!!!

  Graças a Deus, nunca aconteceu com uma mulher ou menina próxima a mim (pelo menos que eu saiba), tenho pavor só de pensar....

   Não podemos deixar que esses 66% continuem pensando assim...

   NENHUMA MULHER / MENINA MERECE

   EU, CAMILA, MÃE DA MARIA CLARA E DA RAFAELA, NÃO MEREÇO.


0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...