O dia que antecedeu a chegada da Maria Clara



  Dia 10 de abril de 2009 eu estava com uma barriga enorme, com 39 semanas e 4 dias de gestação. Era minha primeira gestação.

  Tudo tinha corrido bem, apesar de um pequeno sangramento que tive no segundo mês e que me deixou de repouso por 15 dias, foi uma gestação super tranquila. Não engordei muito (11Kgs), enjoei bastante no primeiro trimestre mas depois passou, não tive desejos, dormia bem e amei ficar grávida e barriguda!!!



  
  A família estava muito empolgada, afinal era a primeira neta de meus pais, primeira sobrinha, praticamente a primeira bebê que iria nascer entre muitos de meus amigos.

  Naquele dia 10 era uma sexta feira santa, feriado da páscoa. Fomos almoçar na casa da minha mãe, com minha irmã e meu cunhado e minha sogra que já estava em São Paulo (ela mora em Fortaleza) esperando a chegada da netinha.

  Depois que almoçamos e estávamos na mesa conversando minha mãe perguntou:
  - A Maria Clara está mexendo muito??

  Na hora respondi com a maior tranquilidade: Não, faz um tempinho que não sinto ela mexer.... E todos ficaram apavorados!!!! “Você em que ir para o hospital ver se esta tudo bem com o bebê!!!!”

  Calma pessoal.... E lá fui eu para o hospital...

  Chegando na hospital fizeram os exames de praxe, os batimentos dela estavam bem lentinhos, aí colocaram uma buzina, sim uma buzina daquelas de palhaço de circo, na minha barriga e.... Acordaram a pobre da criança e que estava dormindo em paz.... E esta foi o diagnóstico: esta tudo ótimo, ela devia estar dormindo, pode ir para casa tranquila!!!! Legal, né!!! Ah detalhe: também exame de toque, que quem já teve filho sabe que não é nada agradável....

  Na hora tive vontade de xinga toda a família que me fez perder tempo de ir até lá só para buzinarem na orelha da minha filha!!!!

  Depois fui ao shopping dar uma volta, descontrai e voltei para casa...

  Ainda no shopping comecei a sentir um incomodo, mas achei que era do exame de toque que a enfeira tinha feito e nem liguei.

  Em casa, tomei banho, descansei, jantei e umas nove horas comecei a ficar um pouco mais desconfortável.... Fui para quarto e liguei para minha mãe e minha irmã, que disse que eu estava parindo e eu respondi: não estou!!! (olha que super sábia que eu sou!!!)

  Já ás as dez horas as dores estavam um pouco mais intensa e meu maridinho comeu: será??? Vamos contar para ver se é contração?? E aí?? Ele começou a falar tanto que a esperta aqui resolveu se trancar no quarto!!!!kkkkk. Nesse momento minha irmã me ligou para saber como eu estava e eu respondi: estou ótima!!!

  Mais 20 minutos e resolvi ir ao banheiro, sim cocô... Aí, a inteligente aqui liga a irmã e fala: Jú não era nada, era dor de barriga, pode dormir!!!

  As 22:30, o Beto entrou no quarto: Cã, você esta bem??? Estou Beto, era dor de barriga, já passou!!!

  Dez minutos depois as dores começaram de novo bem piores, até que mordi, sim mordi ele!!! Aí ele me disse: Chega, vamos para o hospital!!!!

  Liguei para minha mãe: “Mãe, to indo para o hospital a Maria Clara vai nascer!!!”. Só escuto minha irmã gritando atrás “Eu disse que não era dor de barriga, a Camila viaja!!!!”hahahaha

  Cheguei na maternidade 23:30, mais ou menos, não me lembro o horário certo, o que me lembro é que já doía bastante e foi tudo muuuito rápido.

  Já estava com 8 de dilatação, quase não deu tampo de tirar minha roupa, direto para sala de parto e o Beto também.

  A Maria Clara nasceu 00:50. Dia 11/04, amanhã é o aniversário dela, mas a maior parte da emoção, o pré parte foi todo dia 10. 


1 comentários:

  1. ahhhhhhhhhhhhhhhhhhhh que delicia de postagens estou acompanhando diariamente !!!!!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...