O que mudou na minha vida social depois que tive minhas filhas.



  Ahhh, a vida social, sair para jantar a dois, tomar aquele vinho.... Ir para um bar e passar horas e horas conversando com os amigos... Sair para dançar e virar a noite sem ter hora para acabar.... Viajar com os amigos de carro sem ter destino certo... Você não se lembra o que é isso??? Ah, você tem filhos??? Então sua realidade é outra... Assim como a minha!!! Tudo que esta descrito acima não faz parte da vida social de quem tem filhos!!!

  Hoje vou falar do que mudou na minha vida social depois tive minha filhas....

  Quando tive a Maria Clara eu era uma das únicas da minha turma a ter filho. Isso não era bom pra mim, pois todos continuavam saindo, indo a bares, jantares, festas e etc.

  Logo que ela nasceu fiquei uns 20 dias sem sair. Nossa primeira saída foi pra ir num aniversário de um amigo a noite em um bar perto de casa, minha mãe ficou a Maria Clara em casa. Foi bem tranquilo, dei de mamar pra ela, fui para bar e voltei em duas horas.

  Na verdade quando a Maria Clara nasceu achei que muita coisa iria mudar, lógico que mudou, mas na minha social não muito. Sair para almoçar com ela era muito fácil, ela dormia 90% das vezes e quando não dormia quase não me dava trabalho em restaurante. Sempre foi uma criança muito calma.

  Nas saídas a noite sempre tive muito suporte da minha mãe. Ela morava em um bairro perto do meu, então quando meus amigos marcavam algo eu deixava a Maria Clara com ela e depois buscava, ou depois, mas geralmente no dia seguinte pra dormir até mais tarde!!!

  Nunca tive problema em deixar a Maria Clara dormir na minha mãe. Deixava leite materno para minha mãe dar na mamadeira(eu amamentei até os 11 meses) e ela nunca estranhou.

 Até eu ter a Rafaela eu nunca tinha tido babá e quem sempre me dava suporte quando eu precisava era minha mãe mesmo.  

  Assim foi com a Maria Clara, pouca coisa mudou, programas durante o dia era fácil leva-la e quando tinha alguma coisa à noite era fácil “despachá-la” na minha mãe.

  Até que dois anos depois veio a Rafaela....

  Com duas tudo fica mais complicado.... Até “despachar” na casa dos avós... heheheh

  Mas tudo bem, até porque dois anos depois quase todos meus amigos já estavam com filhos ou encomendando filhos e aí a programação de todo mundo também muda!!!

  As saídas à noites passaram a ser bem mais raras, principalmente em bares, restaurantes ficam bem mais frequentes. Almoços passam a ser os principais programas, principalmente em restaurante que tenham espaços para os pimpolhos, se não ninguém segura!!!

  A Maria Clara continuou dormindo nos almoços até os três anos, mas a Rafaela.... Depois de um ano..... Raramente dormia, então tinha que entreter a criança, ela sempre foi mais agitada.
Programas que passaram a fazer parte de nossas vidas: idas ao parque (ex: Ibirapuera, do povo), piscina do prédio,  parquinhos, teatrinhos, eventos infantis em geral e principalmente: FESTAS INFANTIS. Ahhh, as festas infantis viraram nossos principais eventos sociais, pelos menos uma por mês. Já teve final de semana de termos 5 festas, impossível marcar presença em todas!!!!! Mas bem que tentamos!!! Podemos dizer que somos uma família bem animada!!!

  As vezes um sábado em casa, um dia inteiro sem fazer nada, absolutamente nada, também é uma delícia.... Só curtindo um ao outro, brincando, fazendo, biscoito, pipoca, vendo filme todos na mesma cama...

  Agora já vamos ao cinema de vez enquando também, novidade na nossa programação em família!!!

  Outro programa muuuuito comum: café da manhã na padaria, e cedo!!! Impressionante como você encontra várias famílias do prédio, do bairro.... hehehe

  Claro, as vezes, saímos para ir em bares e, de vez em nunca, vamos para balada (será que ainda é assim que se fala????). A última vez que fomos nem faz tanto tempo, foi  mês passado, me diverti muito, dancei muito, mas lógico que o pique não é o mesmo do quando não se tem filhos, bem que a gente se esforça!!!!

  O fato é que tudo muda, e que de acordo com a faixa etária dos pequenos a vida social também. Importante é gente saber aproveitar cada uma delas!!!

  Então: Bora curtir as festas infantis que é nessa que eu estou!!!!

  E você, qual seu programa com os pequenos???? O que mais mudou na sua vida social quando teve seu(s) filho(s)???


0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...