Como evitar acidentes domésticos: queimaduras.



  Se tem uma coisa que preocupa muito todo pai e toda mães são os acidentes que podem acontecer com os pequenos dentro da nossa casa. 

  Bebês e crianças são ágeis e basta piscar o olho para fazer algo que a gente nunca imaginou que pudesse ser feito!!!

  Hoje vamos falar como evitar queimaduras em bebês e crianças, um dos acidentes domésticos mais comuns. São precauções simples, mas acredite, muita gente passa desapercebido e é aí que eles acontecem.

  Banho: a água do banho pode sim queimar a pele do bebê e isso não é raridade acontecer. Antes de colocar seu filho(a) na água, verifique com com o cotovelo ou com a parte de baixo da mão se não esta muito quente. Hoje também tem qualquer loja termômetro especial para banho. A temperatura deve ser de 36 a 37 graus, dependendo da estação do ano.

   Ferro de passar: muitas crianças se queimam, e muito, com o ferro de passar roupa. Não deixe ligado enquanto não estiver usando, não deixe crianças perto dele e cuidado com o fio da energia do ferro solto no chão, a criança pode puxá-lo.

  Panelas: na correria do dia a dia muitas mães fazem mil atividades ao mesmo tempo, mas evite mexer em panelas no fogão com crianças no colo. Deixe o cabo da panela virado para dentro do fogão, SEMPRE. Criança é curiosa e pode puxar o cabo!!! Evite também mexer em líquidos quentes quando estiver com bebês no colo.



  Não deixe isqueiros, fósforos, velas ou qualquer outra fonte de energia ao alcance das crianças, mantenha sempre em lugares alto e dentro de armários.

  Evite colocar na mesa de jantar toalhas compridas, os curiosos podem puxar a ponta da toalha para ver o que não alcançam!

  Não deixe crianças frequentarem cozinha e área de serviço, são lugares perigosos!!!

  Com esses pequenos cuidados evitamos muitos acidentes!!!


0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...