Contradições de mães….



  Li uma afirmação muito interessante: “Ficamos dois anos estimulando nossos filhos a andar e a falar. E o resto do tempo mandando que eles fiquem quietos e sentados”. Isso foi escrito por Neil Tyson.

  Vocês já pensaram nisso???

  Depois que li fiquei pensando… É verdade, né, estimulando muito nossos filhos nos primeiros anos e depois queremos que eles aquetem!!!

  Mas não é só isso que fazemos de contraditório… Vamos pensar desde o comecinho…. Lá quando decidimos ter um filho…

  Começamos a tentar engravidar (evitar é fácil, mas nem sempre o contrário acontece quando queremos!!!). Algumas mulheres engravidam fácil, outras demoram um mais, mas enfim… Ficamos naquela expectativa e… Engravidamos!!!

  Daí são nove meses de espera…. Nove meses que parecem anos… Ficamos ansiosas para saber o sexo, depois para conhecer o rostinho do neném… Pegar no colo, fazer carinho, cuidar… Até que nasce e que acontece??? Queremos que eles durmam?!?!?!?

  Nunca vi uma mãe reclamando: “Nossa, meu filho(a) dorme muito queria que ficasse mais tempo acordado!!! Mas o contrário…. Ouvimos o tempo topo, não é??? Ou porque o filho não dorme direito a noite (o que é ruim mesmo), ou porque dorme pouco durante o dia!!!

  Pessoal, queríamos tanto esse bebê e agora queremos que durma o tempo todo!!! Não dá né!!!

  Vamos aos fatos: neném dorme muuuito enquanto é recém-nascido, o que vai até 28 dias de vida… Depois É NORMAL ficar mais tempo acordado!!!

  Passada esse fase do sono, começamos a estimular a criança para brincar, falar, andar, fazer gracinha…. E depois que eles fazem tudo isso, fazemos o que diz a afirmação do começo do texto: começamos a falar para ficar quieto, sentado, etc….

  Lógico: educação é tudo, tudo tem sua hora e seu lugar!!!

  Mas muita coisa é contraditória, isso é….

  Isso é ser mãe!!!




0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...