A importância do café da manhã



  Que o café da manhã é a refeição mais importante do dia, todo mundo já sabe, certo? Café, leite, chá, suco natural, pães, torradas bolo... Hum, tudo uma delícia.



  Mas você sabia que na alimentação das crianças essa refeição também é muito importante?

  Estudos mostram que as crianças que se alimentam bem ao acordar tem melhor rendimento na escola!!!

  “Pesquisadores da Escola de Enfermagem da Universidade da Pensilvânia, nos Estados Unidos, analisaram dados de 1.269 crianças chinesas de seis anos.

  Segundo o estudo, divulgado em 2013, aquelas que tomavam café da manhã todos os dias tiveram os melhores resultados em testes de Q.I. (quociente de inteligência) –4,6 pontos a mais em relação às que só comiam às vezes, independentemente de sexo, local de moradia e nível de escolaridade dos pais.



  Outro estudo, encomendado pela Nestlé em 2012, com 300 professores do ensino fundamental um e dois de escolas particulares da cidade de São Paulo, observou que 64% dos alunos pulavam o café da manhã, pelo menos, uma vez por semana. O principal resultado disso, notado pelos professores, era a desatenção durante as aulas.



  Além disso, 80% dos profissionais disseram que as crianças que não tomavam café da manhã apresentaram algum mal-estar físico, como dor de cabeça, tontura, fraqueza e enjoo.”

  Então mamães, é de cedo que a criança aprende a alimentar-se bem. Os bons hábitos na hora de comer e de qualidade de vida são aprendidos na infância!

  Não deixe seu filho ficar em jejum pela manhã, muitos tem preguiça de acordar mais cedo para comer e muitas vezes acabam indo para suas atividades de estômago vazio.

  Ofereça o café da manhã: leite, pão, fruta. Faça uma mesa e coma junto com ele. O seu exemplo é melhor incentivo!!!



Fonte do estudo: Site UOL

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...