Programação para férias



  Já estamos na segunda semana das férias de Julho e muitas vezes que encontro com outras mamães aparece a mesma pergunta: “O que você programou para suas filhas fazerem nas férias?”

  Minha resposta: NADA!!!



  Muitos pais e mães parecem que ficam “apavorados” quando escutam a palavra férias e se matam pensando em atividades para entreter as crianças nesse período. 

  Mas gente férias é férias. Na minha opinião não é um período par encher as crianças de atividades. As vezes também é bom fazer nada. E se a criança se cansa de “fazer nada” pode ter certeza que ela vai arrumar alguma coisa para fazer. E a principal atividade deve ser: brincar.

  Correr, pular corda, esconde-esconde, bicicleta, patins, skate, balanço, escorregador, jogos de tabuleiro, amerelinha…. São inúmeras as brincadeiras de crianças e o melhor é a imaginação que elas tem para criar brincadeiras novas.

  Além disso, podemos chamar as crianças para ajudar nas tarefas da casa, elas adoram!!!

  Claro que com mais tempo sobrando podemos levá-las a alguns passeios como zoológico, cinema, parques… E para quem puder: viajar!!!

  E porque não deixar a criança ver mais TV, filmes?? É férias!!!

  Claro e nós, pais, temos que abrir mão de muitas coisas nas férias. Eu, por exemplo, deixo de fazer muitas coisas para ficar mais tempo com elas nesse período.

  As crianças precisam de um período para relaxar e nós também!!!

  Então aí está, minha programação para as férias é: NENHUMA e curtir muito!!!

  Eu adoro as meninas em casa!!!


0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...