Alimentos que aumentam a imunidade



  Não é novidade pra ninguém que uma alimentação balanceada e um estilo de vida saudável auxiliam na melhora do sistema imunológico, que atua contra os vírus e bactérias. Comer bem e fazer exercícios físicos são essenciais para uma vida saudável.

  E que mãe não se preocupa com a saúde do filho???

  Além de ter uma rotina com exercícios, pode ser apenas nas brincadeiras, como correr, pular, nadar, andar de bicicleta, a alimentação da criança pode ajudar, e muito, a imunidade da criança.


 Hoje vamos falar de alguns alimentos, que em especiais, são um reforço extra no sistema imunológico.

  São eles:

  - Laranja, Limão, goiaba, melão, mamão e morango – todas essas frutas são fontes de vitamina C, que é antioxidante. Ou seja, elas evitam a oxidação das células do sistema imunológico, evitam que elas morram, assim o nosso corpo fica mais preparado para reagir as infecções. Nessa época de gripes e resfriados, esses alimentos são ótimos aliados para as mammys.


 - Ostras, carnes bovinas, amêndoas e nozes – são alimentos ricos em zinco, que atua em enzimas da resposta imunológica melhorando a capacidade de defesa das células no combate as bactérias.


  - Alho – melhora a função das células protetoras do organismo, tornando gripes e resfriados menos graves.


  - Cogumelos – estimulam a ação dos linfócitos, que são células do sistema imune, fortalecendo-o.


  - Iogurte – tem bactérias que agem como mediadoras da resposta inflamatória no organismo , assim, ajudam a combater doenças inflamatória do intestino.

  - Peixes, castanha do Pará, algas e caju – são ótimas fontes de ômega-3 e ômega-6 que, entre inúmeros outros benefícios, melhoram a resposta imunológica.

  - Cenoura, manga, ou vegetais e frutas nas cores amarelo e laranja no geral ativam o sistema imunológico por conter carotenoides.


  
  Com esses alimentos damos uma forcinha para o sistema imunológico do nosso pequerrucho (e o nosso também)!!!




0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...