Dicas para quem quer engravidar



  Quando não queremos engravidar é fácil conseguir: camisinha, pílula, DIU... Hoje em dia existem diversos métodos para evitar uma gravidez. Mas e quando queremos engravidar??? Aí muda tudo, evitar é fácil, mas nunca sabemos quando vamos engravidar.

  E aí quando não acontece logo as mulheres, em geral, ficam ansiosas, tensas querendo que o baby venha logo.


  Na minha experiência a concepção foi rápida: 4 meses para engravidar da Maria Clara e 1 mês da Rafaela (essa foi até rápida demais...hehehe).

  Mas sei que é ruim quando tentamos, tentamos e nada... Os médicos afirmam que a média de casais saudáveis engravidarem é de 3 meses (A MÉDIA). Mas isso também depende de diversos fatores.

  Para ajudar nas tentativas pesquisei umas dicas que podem ajudar nessa “tarefa”:

  1 – Prepare seu corpo:

   Quando tomar a decisão de ter um filho vá ao médico para saber se está tudo bem com seu corpo, se sua saúde esta em dia, existem exames para ver se sua ovulação esta Ok, veja se suas vacinas estão em dia.
Evite o consumo de álcool e cigarro, essas substância são ruins para a fertilidade e perigosas para o feto (isso vale também para o futuro papai).
Evite bebidas ricas em cafeína, estudos mostram que mulheres que tomam mais do que uma ou duas xícaras de café por dia têm menos chances de engravidar.

  2 – Prepare os espermatozoides:

  Quanto mais saudáveis, fortes e em grande número forem os espermatozoides, mais chance eles têm de fecundar o óvulo. E para deixa-los assim, potentes, basta o homem fazer algumas coisinhas bem simples:
  • Diminuir a ingestão de álcool. Estudos mostram que beber diariamente pode reduzir os níveis de testosterona, baixar a contagem de espermatozoides e aumentar o número de células defeituosas.
  • Parar de fumar. Além de fazer muito mal para saúde, o cigarro pode diminuir a quantidade de espermatozoides.
  • Comer mais alimentos ricos em zinco, ácido fólico, cálcio e vitaminas C e D (eles ajudam a produzir muitos espermatozoides fortes e velozes
  • Evitar banhos muito quentes e sauna, já que o calor elimina os espermatozoides (os testículos funcionam melhor a uma temperatura entre 34,4 e 35 graus Celsius, pouco menos que a temperatura normal do organismo). Ficar muito tempo com o laptop no colo aumenta a temperatura dos testículos, assim como andar muito de bicicleta.

  3 – Saiba quando esta ovulando:

  Para engravidar é preciso tentar durante a ovulação. Se você souber exatamente o dia da sua ovulação, essa tarefa fica mais fácil. Existe várias maneiras de descobrir quando está ovulando e seu período fértil. No geral, menstruamos 14 dias depois que ocorre a ovulação, ou seja, se seu clico tem 28 dias, a ovulação ocorre 14 dias depois do primeiro dia do ciclo, aí você deve tentar 3 dias antes e 3 dias depois. Se seu período for de 30 dias, a ovulação é 16 dias depois do primeiro dia do ciclo, e assim por diante. Mas, se seu ciclo não for regular, fica mais difícil saber quando se esta ovulando.
   Se tiver dúvida, pergunte para seu médico.

  4 – Fique deitada depois do sexo:

   Em 2009, pesquisadores holandeses descobriram que, em uma clínica de fertilização de Amsterdã, as mulheres que permaneciam deitadas de barriga para cima durante 15 minutos após uma inseminação artificial tinham 50% mais chances de engravidar do que aquelas que ficavam de pé logo após o procedimento.

   Não se pode provar que a mesma probabilidade se aplique à relação sexual, mas o estudo mostra que ficar deitada pode ajudar os espermatozoides a fazerem seu papel. E, de qualquer forma, não custa tentar.

   Não é necessário ficar com as pernas para cima, apenas deitada de lado já é suficiente.

  5 – Curta e aproveite o momento:

   Essa não precisa de explicação, né!?!?!
   Aproveite a vontade de engravidar para curtir muito seu homem...

   Mas e se nada der certo.... Quanto tempo esperar???

   A concepção espontânea, através de relações sexuais, é mais frequente nos primeiros três meses de tentativas, ocorrendo em 6 entre cada 10 casais.

  Depois desse período, a decisão de continuar tentando ou procurar um especialista em fertilidade terá de ser tomada levando em consideração, principalmente, a sua idade. A taxa de fertilidade cai com o tempo.

  Portanto, se você tem mais de 40 anos, consulte um especialista imediatamente. Se você tem entre 35 e 40, marque a consulta depois de seis meses de tentativas frustradas. Mulheres com menos de 35 anos podem continuar tentando por até um ano antes de procurar ajuda especializada.

   Então pessoal, pra quem está querendo um bebê: boa sorte!!!


Fonte: Baby Center


0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...