Nossa viagem para Disney - o contratempo



  Hoje faz um mês que voltei da Disney, e até agora não escrevi nada sobre a viagem aqui no Blog....

  O fato é que é tanta coisa para contar que nem sei por onde começar… Pensei e resolvi começar pelo contratempo da viagem… Vamos lá:

  A viagem foi ótima, linda, cansativa, tudo de bom...

  Eu já tinha ido (há 20 anos....) e para meu marido e as meninas era a primeira vez. Pra mim também dado o tempo...

  Fomos em todos os parques do complexo Disney (Magic Kingdom, Epcot, Animal Kingdom e Hollywood Studios), os dois da Universal, Legoland e Sea World. Ufa... Foi bastante coisa para 15 dias de viagem, mas valeu cada segundo...


  Mas.... Ocorreu um imprevisto no meio do caminho... As meninas ficaram doente, sim, as duas...

  Chegamos lá numa terça feira. Na quinta a Rafaela começou ficar vermelha na região do pescoço, achei que era do calor (e que calor!!!). Ela não coçava, não reclamava... A noite a Maria falou que estava com a garganta ruim, mas nada de mais. Nem dei muita bola.

  Na sexta, a Rafaela teve um pouco de febre, mas nem parecia, estava ótima, animada. Era o dia da festa de Halloween e só iriamos para o parque a tarde. Dei remédio e a febre passou.

   A Maria Clara não reclamou mais da garganta e fomos para a festa.

  Já no meio para o final da festa percebi que a pele da Rafaela estava bem pior... Elas estavam bem animadas, se divertiram muito e dormiram no final.. Achei que era apenas cansaço  mas... Chegando no hotel percebi que as duas estavam com febre. Dei remédio e cama.

  No sábado de manhã a situação já era bem ruim... A Maria Clara com dor de garganta (dava para ver as placas de pus) e a Rafaela com o corpo bem vermelho, com umas bolinhas, dava muita aflição de ver. Parecia uma lixa… 


  Liguei para a pediatra delas, mandei foto e ela disse para levar no médico pois ambas estariam estar com escarlatina.

  O que????

  As meninas raramente ficam doente, sério... E vai me acontecer isso justo na Disney?!?!?! Escarlatina??? Nem tinha idéia do que era isso!!!

  Mas, fazer o que, né!!! Fomos até uma clínica indicada pelo seguro (do cartão de crédito). Fomos super bem atendidos, diagnóstico: escarlatina (como eu já sabia). Elas tomaram uma bela injeção de BEZENTACIL (que dor e que escândalo elas fizeram...) e logo voltamos para o hotel.

  Elas ficaram o dia de molho, descansando com o pai no hotel. Eu fui para compras, lógico!!!!

  No dia seguinte já estávamos todos no parque curtindo a viagem. Claro que essa não era a recomendação. Elas deveriam ficar de repouso mais dois dias. Mas gente, na Disney, era impossível eu falar para elas que não poderiam sair...

  Elas estavam ótimas, super dispostas.

  A pele da Rafaela demorou uns quatro, cinco dias para melhoras. Enchia ela de protetor.

  No dia que levei elas na clínica, chorei, fiquei com raiva, com pena delas... Um mar de sentimentos. Poxa, ficar doente em uma viagem dessas, que planejamos tanto. Primeira vez delas aqui!!! Não era justo... Ter que ir em médico, injeção... Fiquei mal. Mas depois, me dei conta que acontece. Não foi nada grave, elas se trataram rápido, ficaram boas e curtiram muito a viagem.

  Tínhamos programado um dia de descanso, não era exatamente aquele sábado, mas só mudamos o roteiro.

  Não deixamos de fazer nada por causa da doente, isso graças a elas que ficaram bem logo e tiveram pique de continuar na maratona que é a Disney.

  E fica a dica: imprevistos acontecem, em qualquer lugar que você esteja....


Obs: em outro post vou falar o que é a escarlatina.

OBS 2: Depois conto mais sobre a viagem, os parques e etc...



0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...