As festas de final de ano nas escolas



  Esta chegando o final do ano letivo nas escola de nossos filhos e junto iniciam-se as festas de encerramento. Algumas escolas tem apresentações em teatro outras a noite na escola, apresentação de ballet, jiu jitsu e etc... E tem também as formaturas, a Maria Clara terá sua primeira formatura, a Formatura da Educação Infantil, pode??? Uma graça, né!!!


  Mas você sabia que participar destas comemorações é muito importante para as crianças???

  Pois é, psicólogos e pedagogos afirmam que esses eventos de final de final de ano são essenciais para o desenvolvimento de crianças e adolescentes, pois é nesse momento que eles percebem que uma nova f ase virá e que deixará de conviver com algum colega, ou seja, mudanças acontecerão.

  Essas celebrações tem como função mostrar para o aluno que ele venceu uma etapa da sua formação e tem seu esforço reconhecido pela sua família e sua escola.


  A participação familiar nas festas é de extrema importância. Pais, irmãos, tios, padrinhos, avós , todos que devem deixar reservada a data na agenda para poder prestigiar o aluno e também incentivar que o ele participe.

  Quando são ainda são pequenos, na Educação Infantil, pode acontecer de a criança chorar e não querer subir ao palco, mesmo tendo ensaiado tudo direitinho, principalmente se a criança for tímida. Neste caso, os pais devem encorajar o filho mostrando que ele é capaz e que é legal fazer parte da festa, porém sem pressionar e respeitando suas limitações.


  Vamos comemorar mais um ano que se passou e continuar incentivando nossos pequenos nos estudos e na vida!!!


0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...