Sou muito apegada as minhas filhas sim!!!



   Olá mamães.

  Hoje vou contar para vocês um fato que me aconteceu, que na hora nem prestei atenção, mas depois fiquei pensando sobre o que me foi dito e queria voltar no tempo para dar uma resposta “daquelas”!!!


  Na escola das meninas todo ano tem a noite do pijama, no final de novembro ou começo de dezembro. Podem participar crianças do maternal II (3 anos) até do 1 ano (6 anos). A Maria Clara participa desde pequena, quando estava no maternal II, esse vai ser seu terceiro ano passando a noite na escola. A Rafaela irá pela primeira vez.

  A noite é cheia de brincadeiras, ele fazem pizza, gincanas, dormem com as amigas em colchonetes, enfim uma bagunça deliciosa. a Maria Clara sempre adorou e Rafaela esta super feliz que esse ano poderá ir (ano passado ela queria ficar na escola, mas nem estuda lá ainda… hehehehe).

  Bom, isso foi uma introdução, agora vou contar o que tive que escutar….

  Estava na saída da escola conversando com duas mães… Elas tem filho na mesma turma (6 a 7 anos), uma turma acima da Maria Clara, e começou o assunto da noite na escola. Uma delas comentou que queria que o filho dormisse, porém ele não queria. A outra falou “a minha filha é nova, ela não vai dormir”. E eu comentei que as minhas duas iriam dormir e que ambas eram mais novas que a filha dela. Falei que a mais velha dormia desde que estava no maternal II (3 anos) e que ela adorava esse evento da escola. Aí, a mesma mãe (que achava que a filha era nova) comentou: “Sabe o que é, eu sou muito apegada a filha!!!!”, “Falei para ela que eu não consigo dormir sem ela em casa…”. 

   Bom, mudamos de assunto e continuamos conversando amenidades…

  Depois de um tempo, quando já estava indo para casa pensei melhor na conversa e fiquei um tanto quanto indignada. A mãe falou que a filha não dormiria porque ela é muito apegada, certo??? Mas só porque as minhas vão dormir na escola quer dizer que eu não sou apegada a elas???

  SOU SIM…. E MUITO. 

  A diferença é que eu crio minhas filhas para viver a vida e não ficar na barra da minha saia pra sempre… 

  Eu sei que cada mãe tem um jeito de criar seus filhos, seus medos, anseios e afins… E sei também que sou considera uma mãe tranquila, sem muitas neuras. Mas gente, precisamos pensar antes de falar algumas coisas. Pareceu na conversa que eu crio minhas filhas com total desapego, só porque com 3 anos deixo dormir na escola (que fique bem claro, um ambiente seguro, cheio de educadores, com várias outras crianças da mesma idades que também tem mães que deixaram elas estarem lá!!!!).

  Outra coisa muito importante, na minha opinião, é a dependência que essa mãe tem pela filha descaradamente. Ela disse para a menina que ela não dormirá na escola “Pq a mamãe não consegue dormir longe de você”. Gente, até podemos falar isso para nossos filhos, mostrando amor, carinho, dedicação, mas não dependência… Além de sufocar a criança, uma hora ela vai crescer e  vai querer fazer determinadas coisas!!!

  Lembro também de ter comentado que minhas filhas dormiam bastante na casa dos avós e viajavam com eles. A mamãe fez uma cara e comentou: “Imagina!! Minha filha não dorme fora de casa de jeito nenhum.” Fora de casa??? Na casa dos avós???

  Resumindo meu desabafo: 

  1- cada um tem jeito de criar seus filhos, mas quando estiver conversando com outras mães, principalmente aquelas que você não tem nenhuma intimidade, cuidado com o que fala!!! 
  2- Não sufoque seu filho, deixe ele viver, ter amigos, passear. Você nunca vai deixar de ser a mãe dele e não é querendo ele o tempo todo do seu lado que se mostra o amor.
  3- E o mais importante: um dia eles vão criar asas e querer voar e eu quero que minhas filhas estejam preparadas para isso!!!





0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...