Minha adaptação escolar tardia



  Hoje tive uma reunião na escola novas das meninas. Já comentei aqui que elas mudaram de escola esse ano.

  A Maria Clara ficou 4 anos na escola antiga e a Rafaela 1 ano. Nossa ideia sempre foi deixa-las na primeira escola durante a educação infantil e posteriormente mudaríamos. Bom, a Maria Clara chegou nessa fase, está no primeiro ano do ensino fundamental e por isso a mudança. Para facilitar a vida a Rafaela foi junto para a nova escola.

  Até aí, tudo bem, conforme o planejado, certo??? Certo!!! Porém, a mãe aqui resolveu surtar com a mudança!!!

  Bom, deixa eu me explicar, ou melhor, explicar porque está sendo tão difícil essa mudança...

  Na escola que elas estavam eu conhecia quase todo mundo, quase mesmo!!! Conhecia as mães das amigas, os pais, as professoras, assistentes, faxineira, coordenadora.... Além disso, a escola é do lado do prédio, sim DO LADO, muro com muro!!! Levava e buscava a pé, e qualquer problema que acontecia eu chegava em 2 minutos. É uma escola pequena: 1 no máximo 2 salas por série, o que também me dava segurança. E para completar eu sou a nutricionista responsável pelo cardápio da educação infantil (e vou continuar sendo!!). 

  E aí, a escola nova é mais distante, em outro bairro, é maior (tem 4 salas por turma) e o pior de tudo EU NÃO CONHECEM NINGUÉM!!!!

  A mudança foi pensada para o bem delas, para uma educação de ótima qualidade... Mas sinto que só agora sei o que realmente é uma adaptação escolar, não me senti assim quando foram pela primeira vez.

  Lá, na escola nova, elas terão uma autonomia maior, ficarão mais longe e em alguns dias por um período maior também.

  A verdade é que com essa mudança eu me dei conta que elas estão crescendo e com isso começando uma certa independência (bem pequena!!!). E isso apertou meu coração...


  Mas, assim é, mudanças acontecem, filhos crescem e a gente acompanha, incentiva e torce para que tudo corra sempre bem!!!





0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...