Ir ou não ir visitar recém-nascidos??? Depende….



  Hoje li um texto compartilhado no facebook que fala o sentimento das mães de recém-nascidos em relação as visitas (tanto em casa como na maternidade).

  O título do texto é : "Por que eu não vou te visitar na maternidade”. Por aí já dá pra perceber o conteúdo do texto.

  Bem resumidamente, o texto fala de como é difícil o momento da chegada do bebê, das dificuldades que a mãe, principalmente da de primeira viagem, passam nos primeiros meses. Sono, cansaço, dar de mama, fraldas, banho, mais sono, mais cansaço… E visitas, muitas visitas, que podem atrapalhar, e muito nesse começo. Sem querer, é claro.
  
  A autora do texto conta como foi sua experiência no nascimento de seu filho e como se sentia em relação as visitas, por esse motivo o título do texto. Na opinião dela visitas só depois dos primeiros meses, quando tudo já estiver mais tranquilo, com uma rotina mais calma. 

  Para ler o texto clique aqui.

  Mas essa é a opinião dela e de muitas mulheres que comentaram e que também se sentiram assim.



   Não podemos generalizar, eu, por exemplo, penso totalmente o contrário!!!!

  No nascimento da Maria Clara eu queria muita visita!!! Antes dela nascer falava para todas minhas amigas que queria todo mundo na maternidade, e também em casa me visitando. Muitos me falavam, que eu iria me arrepender de falar isso depois que ela nascesse.

  E nasceu, em pleno feriado da Páscoa. Até comentei com meu marido que achava que não teríamos muita visita pois muita gente estaria viajando.
   
   Me enganei... Eu (ou melhor: ela) recebi muita, mas muita visita. 
  
  O quarto da maternidade era um entra e sai o tempo todo e eu adorei!!! Tirava foto com todo mundo e da Maria Clara com todas as visitas e quando fui para casa os primeiros dias foram iguais (depois fiz um álbum de fotos só da maternidade e primeiro dias em casa com as visitas!!!). 

  Claro que me sentia cansada, mas adorei como foi!!! A maioria ligava antes de visitar, não tive nenhum incomodo com isso.

  Quando a Rafaela nasceu também recebi muitas visitas, bem menos do que da Maria Clara. Não sei se por ser a segunda ou pelo parto ter sido durante a semana, foi bem menos gente na maternidade e querem saber??? Fiquei triste. Sim, eu queria visita de todo mundo de novo!!!

  Mas isso vai de cada um, ou melhor de cada uma, vai de cada mãe… Cabe a nós, as visitas, saber ou perguntar a hora de ir visitas e quando ir embora. Também vai depender do seu relacionamento com a nova mãe!!!

  Fica avisado: quando eu tiver outro filho (não, eu não estou grávida - mas eu quero!!!) quero muuuitas visitas!!!



Leia também:
Dicas para visitar recém-nascidos
Dicas de presentes para levar na maternidade


0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...