As mudanças da introdução alimentar



   Olá mammys,

   Já fiz diversos posts aqui no Blog falando da alimentação dos pequenos. 



   Alguns textos eu atualizei esses dias:



   A Nutrição é uma ciência em constante mudança. Até pouco tempo, a primeira coisa que as mães faziam quando o bebê completava 6 meses, era oferecer suco, e de laranja lima. Eu fiz assim com a Maria Clara! Hoje não se recomenda mais dar suco para crianças menores de um ano e sim a fruta. 

   Outra mudança foi iniciar a papa principal, antes era só depois que o bebê já estava acostumado com a fruta (15 dias depois), hoje, com 6 meses já oferecemos a fruta e uns dois, três dias depois a papa.

   Mais uma mudança: não dar ovos e peixes. Uns diziam que era para dar apenas a gema do ovo (2 vezes por semana) e peixe nem pensar antes do oitavo mês. Mais uma coisa que caiu por terra. Pode sim dar ovos (bem cozidos, claro) e peixes a partir dos 6 meses.

   O fato é que nós, nutricionistas, temos que estar sempre nos atualizando. Por isso a mudança nos textos citados acima e em breve muito mais textos falando da alimentação e saúde dos nossos pequenos!!

   Deem uma olhadinha nos textos atualizado e aguarde que estou preparando outros fresquinhos!!

   E não se esqueçam, cada criança/bebê é único. As dicas aqui do Blog são generalizadas, em caso de dúvidas e indicações personalizadas procure um nutricionista.





 

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...