A descoberta



    Pois é, depois de um ano veio o tão sonhado positivo….



  Mesmo sendo a terceira gestação, a tentativa do terceiro filho, a vontade é mesma. Eu achava que como já tinha duas filhas, não iria encanar, ia tentando e pronto. Mas não, cada negativo que recebia, cada mês que menstruava era triste, eu chorava. Nos três primeiros meses não, até que encarei bem, mas depois fui ficando cada vez mais chateada e isso influenciou e muito no meu relacionamento com marido e com as meninas. Até que, quando descobrimos a Varicocele (leia aqui) eu dei uma relaxada. O Beto e eu nos demos um prazo, tentaríamos mais um tempo por meios naturais e isso me fez “desencanar” um pouco, mas um pouco... Não totalmente!

  E assim continuamos tentando, um meses mais (uhuuu!!) outros menos (relaxei um mês antes de ir pra Disney e quando estava lá).

  Todo mês calculava, mais ou menos, quando seria meu período fértil. Mais ou menos porque eu não estava super regulada, tinha mês que vinha com 28, outros com 29, 30 e 31...

  Em maio, meu “dia fértil”cairia bem no meio do feriado (01/05 – sexta-feira), já fiquei triste, pois viajaríamos para casa dos meus pais no interior, ou seja, nenhuma chance de tentar... Mas tinha como tentar antes e depois!!!

  Mas..... Marido ficou doente BEM NA SEMANA!!! Se fosse só doente, ok, mas ele estava podre!!! De terça a domingo: só de repouso.... Queria morrer... Já sabia que não rolar um neném, afinal, próximo ao dia fértil nem nos encostamos....

  Fiquei triste antes mesmo da menstruarão descer... O que era para ser no máximo até dia 16/05 (sábado).

  Até sexta-feira, dia 15/05 nada de descer, nem sinal. A noite eu tinha uma degustação de vinhos com um grupo de amigos. Pensei: quer saber vou fazer um teste de farmácia só pra desencanar de vez, aí me afogo nos vinhos hoje a noite.

  Fui até farmácia, comprei o teste mais baratinho (R$5,60). Cheguei em casa e fui para o banheiro mirar naquela bendita tirinha.

  Esperei um pouco bem desacredita e de repente o susto: POSITIVO!!!!


  Não acreditei, comecei a tremer muuuuito, tinha certeza que daria negativo, mas não a segunda listrinha estava lá, e bem forte!!!!

  Na hora, mandei a foto do teste para minha irmã e depois liguei para amiga médica para me dar o pedido do exame de sangue, mas meu positivo já estava lá, na minha mão.

  No mês que eu menos esperava...

  Conclusão 1: quando é pra ser, vai acontecer!!!

  Conclusão 2: eu péssima para fazer as contas do período fértil....

  Um ano depois, exatamente, um ano depois que comecei atentar, meu positivo chegou! Agora serei mãe pela terceira vez!!!!




0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...