Hidroginástica na gestação



    Oi meninas,

  Uma atividade que comecei a fazer nessa gestação e adorei foi a hidroginástica. Não tinha feito nas outras gestações e posso falar: vale a pena!!! Me sinto bem, mais disposta.

  Pesquisei muito sobre a importância da hidro durante a gravidez, mas achei melhor chamar alguém que realmente entende do assunto para falar sobre isso aqui para vocês: a Gizele Monteiro, personal gestante do Gravidez em Forma.




  “A hidroginástica é uma modalidade de exercícios que foi durante muitos anos difundida como a única atividade que a gestante poderia fazer, mas hoje sabe-se que não é bem assim !!!
  Nem só de hidro vive uma gestante!!!
 Mas também isso não desclassifica a atividade que tem muitos benefícios, principalmente no calor. Como personal gestante eu uso e abuso dela com minhas alunas no verão e em dias muito quentes.
  A hidroginástica traz grandes benefícios praticada durante a gravidez.

  Benefícios da Hidroginástica na Gravidez:
  Além de trazer vigor e disposição para a rotina da gestante, ela traz uma sensação agradável que melhora o seu humor. Acho esse um tema muito importante, principalmente porque a maioria das mulheres mantém sua rotina intensa de trabalho.

  - alivia dores e incômodos principalmente nas costas e nas pernas. O efeito relaxante da água favorece o alívio e prevenção de dores.

 - é excelente para combater a aliviar o inchaço - esse efeito é muito importante para evitar varizes e as famosas pernas pesadas e cansadas.

  - reduz o impacto e estresse sobre as articulações que estão sensíveis.

  A Hidroginástica ainda trabalha o coração e corpo como nas aulas tradicionais, sem os riscos de quedas e reduzindo a possibilidade de lesões.

  A intensidade da aula também deve ser monitorada. Deve-se respeitar as intensidades individuais e indicadas para a gestante.

  Os exercícios durante a gravidez são seguros se orientados por um personal gestante. Personal Gestante é um profissional especializado em exercícios na gravidez e pós-parto e isso fará toda a diferença em sua prescrição porque irá considerar as necessidades reais do seu corpo nesse momento. Mesmo para a hidroginástica vários cuidados devem ser tomados e movimentos exagerados ou a temperatura incorreta da água pode não ser saudáveis para a gestante e o bebê.

  Segundo o Colégio Americano de Ginecologia e Obstetrícia, exercícios devem ser praticados durante a gravidez se ela estiver saudável e sem contra-indicações, incluindo programas aeróbicos de baixo impacto e/ou hidroginástica, mas nenhuma atividade deve ser realizada sem a liberação do seu médico, nem mesmo a hidroginástica.” 



  A Gizele Monteiro é Diretora do programa online Gravidez em Forma e pioneira no conceito do personal gestante no Brasil. Seus contatos São:
Fone/whats app - 11 9 9651.8909
e-mail - contato@gizelemonteiro.com.br

  Se você deseja saber mais sobre um atendimento especializado e como não engordar na gravidez? Inscreva-se agora no Gravidez em Forma - www.gravidezemforma.com.br - você receberá um mini-curso gratuito que está imperdível!!!

    

  

8 comentários:

  1. Ai que delícia! Eu amo atividades na água e nadei até quase o oitavo mês da minha gestação. Hoje eu e meu filho fazemos natação juntos. Beijos, Fabi Fontainha

    ResponderExcluir
  2. Que legal a hidroginástica na gestação Camila! Como é bom fazer o que se gosta!
    Beijinhos!
    http://dulcineiadesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Eu acho super saudável. Fiz durante toda a minha primeira gestação. Já na segunda optei pela natação.

    http://www.arianebaldassin.com/

    ResponderExcluir
  4. Eu fiz na gestação da Isa e foi MUITO bom!!
    bjs
    Lele
    www.eueleeascriancas.com.br

    ResponderExcluir
  5. Eu gostaria de fazer mesmo sem estar gestante, pois é realmente otimo!
    Adorei o post!!
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  6. A hidroginástica é muito boa mesmo... Quando estava grávida da Vicky saía bem relaxada das aulas.
    Bjjs,
    Giu

    ResponderExcluir
  7. A hidroginástica é ótima sempre. Na gestação melhor ainda. Na minha segunda gestação eu fiz drenagem linfática e RPG também.. Fez total diferença.
    beijos
    Chris

    ResponderExcluir
  8. Que legal, na minha gestação não fiz, até pensei mas acabei não fazendo por distancia de academia perto de casa

    Bjs Mi Gobbato
    http://espacodasmamaes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...