O terceiro trimestre da terceira gestação



   E chegou a vez de falar do terceiro trimestre da gravidez do Caio Henrique.

Com 29 semanas
   No começo não foi muito diferente do segundo trimestre. Continuei fazendo hidroginástica, passeando e curtindo bastante, fazendo tudo normalmente do dia a dia. A azia também continuou forte… Curti cada minutinho do meu barrigão!

   Até que ele começou a pesar… Com umas 35 semanas comecei a ficar mais cansada. Se andasse um pouco mais (ir no mercado, no shopping) a noite a lombar incomodava. Até aí tudo bem, com a rotina e duas crianças mais velhas para dar atenção e manter a ordem da casa era de se esperar que eu ficasse mais cansada. E digamos que a barriga também estava um pouco pesada...

   O problema foi que, perto de completar 36 semanas, atacou meu ciático e a dor na lombar ficou muito pior… Na semana do Natal eu mal conseguia andar direito, tinha que me apoiar nas coisas… Um horror… Tomava remédio para amenizar a dor (indicado pelo médico) nos dias que tinha algum compromisso, nos outros aguentava a dor na raça mesmo… E ficava de repouso…

   Tinha dias que melhorava e dias que estava pior, mas dava pra aguentar… Até que consegui marcar acupuntura. Santo quiropata que me atendeu num sábado dia 02/01!!! Logo depois não senti tanta diferença, mas no dia seguinte… Eu era outra pessoa!!! Estava andando normalmente!!! 

   Claro que não quis abusar e permaneci mais quieta. 

   Vou contar pra vocês… Fiz 37 semanas no dia 01/01 e não queria que o bebê nascesse no começo do mês… Completaria 40 semanas só dia 22/01 e queria chegar o mais próximo dessa data, por alguns motivos: adoro ficar grávida, amo curtir a barriga e essa foi minha última gestação então queria aproveitar ao máximo, mas o principal motivo era a data do aniversário do pequeno. Quem faz aniversário em Janeiro sabe, nas férias não é legal, tenho uma prova viva em casa: o Beto faz dia 3 de janeiro e sempre reclama que pouco gente lembra… Por isso queria que fosse mais pro final do mês… 

   Como a Rafaela nasceu com 37 semanas e 4 dias estava um pouco tensa dele também nascer antes… Queria pelo menos completar 38 semanas… 

  E assim foi meu final de gravidez… Dolorido, um pouco afetado psicologicamente, mas consegui curti até o último minuto!

    Ah, ele nasceu com 38 semanas e 1 dia, no dia 09/01. Não foi perto da data que eu gostaria, mas isso a gente não escolhe, né!! O importante é que veio perfeito e cheio de saúde. Mas isso é assunto para outro texto…

Com 37 semanas e 5 dias

Último ultrassom, com 38 semanas. Um dia antes do pequeno nascer.




Leia também:
Meu primeiro trimestre da terceira gestação



0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...