O uso das hastes flexíveis.




    Olá mammys!

  Por algum acaso vocês tem idéia de como surgiu a idéia das hastes flexíveis???

  Pois bem, elas foram criadas por um papai, isso mesmo, um papai.


  Sempre depois do banho da filha, sua esposa colocava algodão na ponta de um palito (sim, um palito de dente) e utilizava esse apetrecho para limpar a orelha da pequena.

  Ele, Leo Gersternzang, não se sentia confortável vendo a mulher utilizar o palito com algodão, tinha receio que a madeira pudesse machucar a filha, ou que o algodão se soltasse e entrasse no ouvido da menina. Então pensou em um estilete de plástico com algodão fixo na ponta, que não machucasse.

  Como era dono de uma empresa especializada em produtos para bebês, foi desenvolvendo sua idéia até chegar nas hastes de algodão. As hastes plásticas, flexíveis e mais seguras que conhecemos hoje só ficaram “prontas” 40 anos depois da idéia inicial!



  Mas, o uso das hastes flexiveis, não é recomendado pelos médicos há algum tempo para limpar os ouvidos. Isso porque ao introduzir no ouvido, as hastes podem empurrar a cera para dentro causando dor, perda auditiva e até perfuração do tímpano em casas mais extremos. Além disso, a cera não deve ser removida, ela tem uma função protetora.

  Então não devemos utilizar hastes flexíveis??? Claro que devemos!!!

  A limpeza deve ser feita na orelha, parte externa!!! Sem colocar no buraquinho ouvido!!! Também devemos passar atrás da orelha, para secar bem.



   Hoje as hastes flexíveis vão muito além das orelhas… 

  Elas são muito utilizadas na área da saúde para recolher secreções e amostras, para exames como de DNA, H1N1 por exemplo. Técnica mais conhecida como suabe.

  E que mulher nunca utilizou umas haste no momento da maquiagem??? Muitas vezes elas são a salvação para aquele delineador que borrou um pouquinho, né!!!

   Definitivamente as hastes flexíveis são daqueles produtos com diversas utilidades que não podemos ficar sem!







6 comentários:

  1. Minha mãe sempre falava que não devia usar o cotonete pra limpar dentro, mas sim por fora da orelha. Confesso que com as crianças tomo esse cuidado, já comigo....rs

    ResponderExcluir
  2. Nós usamos muito, e de todas as cores que a Cotton Tem :)
    Na escola elas são nossas aliadas em muitos momento, principalmente aulas de pintura.
    beijocas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal o uso na pintura, o resultado deve ser fantástico!!!
      Bjosss

      Excluir
  3. Por aqui usamos todos os dias, ainda a Lia sendo pequena. E só usamos essa marca, ela é ótima!

    ResponderExcluir
  4. Ah, no momento da maquiagem elas são fundamentais. E é muito importante o cuidado no uso nas orelhas das crianças. Como você disse, não pode passar no ouvido.
    beijos
    Chris

    ResponderExcluir
  5. sou viciada.. heheh
    mas tomo cuidado, sempre
    beijos
    Lele

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...