Os primeiros três meses do Caio Henrique



  Como o tempo passa rápido. Caio Henrique já esta com 3 meses!

coisas de mãe

  Ah, os primeiros meses… Pela terceira vez passo por isso. Aquela confusão de sentimentos, hormônios pós parto, cansaço, felicidade, sono, alegria, choro, sorrisos… Nossa, é muita coisa junta, ao mesmo tempo… Ainda mais com mais duas filhas pra cuidar e principalmente: dar atenção!


  Já contei aqui para vocês que os primeiros dias não foram fáceis. Hormônios, confusão de sentimentos… Mas passa…

  Pra complicar um pouco, quando ele estava com 10 dias a Maria Clara ficou com a garganta inflamada… Sim, de férias e doente. Ainda bem que tenho minha mãe por perto, bem perto! Ela dormiu uns dias na casa da avó pra ficar longe dele. Tadinha, perguntava o tempo todo pelo irmão!!!

  Eu, sinceramente, acho esses primeiros meses tranquilos. O que mata é ter que acordar a noite… Que preguiça… 

  O Caio Henrique é muito bonzinho. Mama de três em três e muitas vezes até de quatro em quatro horas!!! A noite acorda, mama e dorme… 

  No primeiro mês coloquei o carrinho dele do lado da minha cama a noite, por pura preguiça de levantar!!! Mas como ele geme muuuito, com um mês coloquei ele no berço… Assim conseguia dormir melhor.

  As aulas das meninas começaram quando ele estava com 20 dias… Aí ficou puxado porque eu que levo e busco… Imagina conciliar o “horário” das mamadas! É uma correria só!

  Um pouco antes de completar dois meses ele deu seu primeiro sorriso social!!! E depois não parou mais, ele é muito sorridente!!!

  Até agora, ele se mostrou um bebê bem calmo, dorminhoco, sorridente. Só toma leite materno, eu tenho muuito leite, graças a Deus! Algumas vezes que tive que sair deixei leite para dar na mamadeira ele pegou super bem também! E continuou mamando no peito normal. 

  Cólicas… As temidas cólicas.. Sim, ele teve muuuita cólica!!! Final de tarde era o horário que ele começava a reclamar. Eu colocava bolsa de água quente, fazia massagem, deixava de bruço e muitas vezes dava o remédinho para gases. Ainda bem que passou!!!

  Agora já fica no tapete de atividade, presta atenção nas cores, tenta pegar e empurrar os brinquedinho do móbile.. Esta super bem!!!

  Me deu um susto com 2 meses e 20 dias: febre!!! Tivemos que ir no hospital. Fizemos vários exames e não deu nada, ainda bem! Foi só um susto mesmo!!! Primeira vez que passo por isso, no terceiro filho!

  As meninas estão super bem com ele, beijam, abraçam (até demais!). Demonstram muito amor pelo irmão, mas as vezes pedem atenção também… Normal.

   Enfim, se eu falar que está super tranquilo, sussa com o terceiro vai ser exagero! Mas, sinceramente, está tranquilo sim, uns dias mais, outros menos. Dias estressantes, sem tempo pra nada, mas esses são a minoria. 

  A família cresceu e dá trabalho, mas é um trabalho maravilhoso!!!!




Leia também: 
O pós-parto: os primeiros dias em casa




7 comentários:

  1. Que bebê mais lindo, fiquei encantada com o sorriso dele!! Parabéns pela família!!

    Beijos,excelente final de semana!!

    www.aesperadomeubernardo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Aiii que delícia, que saudade da minha pequena desse tamanho. Aproveite muito que passa rápido.

    ResponderExcluir
  3. Ownnnn que fofura seu baby! Os primeiros três meses são deliciosos mas também uma fase de adaptação de toda a família.
    Com o tempo tudo se encaixa e fica mais sossegado.
    Mas com um bebê tão lindo assim a vida é bem mais gostosa né?

    ResponderExcluir
  4. Esse comecinho é cansativo mas é uma delícia ver o quanto mudam todos os dias.
    Parabens pela familia linda
    bjs
    Lele

    ResponderExcluir
  5. Que fofura o Caio Henrique! É engraçado como essa fase de bebezinhos dá trabalho, é cansativa, mas depois a gente fica com saudade kkk Beijos, Fabi Fontainha

    ResponderExcluir
  6. Que bom que está tranquilo na medida do possível e que as meninas estão adorando o irmão e beijando muito. Os primeiros meses com a minha primeira filha não foram lá muito tranquilos, mas com a segunda já foi bem melhor. Muito mais tranquilo. Imagino que com o terceiro seja mais tranquilo ainda, apesar de ter os outros filhos para dar atenção.
    Parabéns pro Caio Henrique.
    beijos
    Chris

    ResponderExcluir
  7. Cá ele é um príncipe lindo! A febre eu também passei com a Mari viu e também não era nada! Mistérios da maternidade rsrs bj

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...