Evento Babysec - a vida do casal depois dos filhos e como educa-los



  No início do mês fui a um encontro de mães promovido pela Baby Sec.




  No evento conhecemos algumas novidades da marca e tivemos um bate papo, um não, dois bate papos muito gostosos e interessantes.

  O primeiro foi com a Dra. Márcia Araújo, ginecologista e obstetra. Ela falou bastante da vida do casal no pós filho. Falou de como a mulher muda depois que tem filho, que muitas (a maioria, na verdade) acaba deixando o marido e o casamento de lado e que isso não pode acontecer. Segundo ela o filho não é tudo na vida de uma mulher, para ter esse filho ela precisou de um homem, uma pessoa que, de tanto amar fez que ela se tornasse mãe. E lembrou que o filho cresce e vai embora, vai viver sua vida, e no final o casal é que fica junto. Citou também que o que mais separa os casais são: os filhos. E isso está errado, nós não podemos esquecer do casamento, marido, da nossa vida depois que temos nossos filhos. Temos que pensar no casal e no lado mulher também. Ela foi super direta fez todas na sala refletirem sobre o assunto. Sinceramente: achei o máximo e concordo. 

  Depois conversamos com a Dra. Daniella Freixo de Faria, que é psicóloga infantil. Ela falou muito sobre a maneira correta de chamar a atenção da criança, das broncas, castigos e principalmente de como não perder, ou melhor, tentar não perder a cabeça nessas horas. Comentou sobre o uso do “ou” com a criança ao invés do “se você” , que é uma ameaça. O “ ou” faz com que a criança tenha que pensar na conseqüência da atitude que vai tomar. Por exemplo, em vez de falar: Se você não comer não vai brincar; você fala: Ou você come e poderemos brincar juntos, ou você fica enrolando e não dará tempo de brincar. Legal né!!! O problema é conseguir fazer isso na correria do dia-a-dia…

  O evento estava super bonito e enfeitaram uma parede com fotos das participantes em momentos especiais da maternidade. Ficou lindo!








  O encontro também contou com a presença da querida Galinha Pintadinha e claro que eu não podia deixar de tirar uma foto com ela!



   Finalizamos com um almoço delicioso, me acabei no macarrão ao limone…




SalvarSalvarSalvarSalvar

11 comentários:

  1. Eu também adorei o encontro!
    Muito bom rever vocês.
    Achei muito produtivo e bem organizado.
    Bjks mil

    www.maeliteratura.com

    ResponderExcluir
  2. Esses eventos são ótimos ne. Adorei a dica do "ou" para lidar com as crianças. Vou tentar!

    ResponderExcluir
  3. Que evento legal Camila! Pelas fotos deu pra ver que foi tudo muito lindo e pelo seu relato foi bem proveitoso os papos!
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  4. O evento foi ótimo, produtivo e divertido! Adorei bj

    ResponderExcluir
  5. Esses encontros são sempre muito produtivos!!!

    ResponderExcluir
  6. Adoro a Dani Freixo, ela é ótima!
    bjs
    Lele

    ResponderExcluir
  7. Acompanhei pelos snaps e igs tbm de amigas que estavam e realmente deixou a impressão de ter sido muito bom

    Bjs Mi Gobbato @espacodasmamaes

    ResponderExcluir
  8. Uma pena que eu não pude ir, pelo visto foi delicioso. Adorei o post e deu para sentir coni estava gostoso o clima no dia do evento.

    ResponderExcluir
  9. Deve ter sido muito bacana. E que proposta legal né? Vai além dos filhos, pois a relação entre marido e mulher é fundamental para o equilibrio da familia.

    http://www.arianebaldassin.com/

    ResponderExcluir
  10. Esses encontros são muito legais. Essas palestras sempre trazem informações, assuntos para refletirmos e reavaliarmos. Realmente os filhos crescem e é importante cuidar do casal para que este não fique sem sentido quando os filhos se forem.
    beijos
    Chris

    ResponderExcluir
  11. Bacana, deve ter sido mesmo um ótimo encontro, o tema é excelente!

    Clau

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...