O nascimento do Caio Henrique


Prontos a espera da chegada do Caio Henrique

  O ano aqui em casa já começa com festa, primeiro o papai faz aniversário dia 03 e logo depois já é a vez do Caio Henrique que completou 1 ano e eu não podia deixar de contar para vocês como foi seu nascimento, já que não fiz nenhum relato do parto na época.

   Caio Henrique nasceu em um sábado, dia 09/01, de manhã, as 7:56.

  Na sexta feira, dia 08 eu completei 38 semanas. Nesse dia fui fazer ultrassom, sem saber que era o último. A noite fiquei na lanchonete do prédio conversando com uns casais de amigos e o assunto, claro, foi parto. Todas na mesa contaram como foram seus parto e os momentos que antecederam. Foi uma noite muito agradável.

  Me deitei por volta das 23h e dormi, muito bem por sinal. Até que umas 4h levantei para fazer xixi, como de costume. Mas o xixi acabou e uma água começou a escorrer… Sim, minha bolsa tinha estourado. E diferente de como foi com a Rafaela, dessa vez estourou mesmo, de molhar o chão do banheiro.

  Com toda calma acordei meu marido e liguei para minha mãe, que mora dois quarteirões da minha casa, para vir ficar com as meninas. Achei desnecessário acordá-las no meio da noite.

  Depois liguei para meu médico e fui me arrumar para ir pra maternidade. Estava muito calma, mesmo, ainda sem sentir contrações.

  Cheguei na maternidade por volta das 5:40. A enfermeira me examinou e disse que eu estava com 5 ou 6 cm de dilatação (não lembro direito). Lá as contrações começaram, ainda fracas e espaçadas. Mas com pouco tempo a dor já foi aumentando. Ainda na enfermagem do hospital percebi que a enfermeira não saia do telefone e ficava me olhando, até que perguntei se estava tudo bem e ela me disse que sim, só meu médico estava vindo do Guarujá e ela ligava para saber quanto tempo faltava para ele chegar, pois o Caio Henrique não queria esperar muito para nascer. Eu só ri, pois com ou sem o médico ele iria nascer de qualquer jeito…

  Fui encaminhada para sala de parto, desta vez, diferente do parto da Maria Clara e da Rafaela, fui para sala de parto humazinado e não para centro cirúrgico. Na vez das meninas estas salas (que só tem duas no hospital) estavam ocupadas.

  O fato é que nem usufrui do que a sala de parto me oferecia (banheira, bolas e afins…). Assim que entrei, meu médico chegou. O trabalho de parto já estava bem avançado, dores fortes e em tempos curtos.

  Tomei a anestesia (sim, nos meus três partos normais eu optei pela anestesia), a dor aliviou um pouco e alguns minutos depois Caio Henrique nasceu.

  Foram duas ou três “forças” que fiz para que ele nascesse, rápido, como o das meninas e tão emocionante como se fosse o primeiro filho.

   Ele foi direto para meus braços e logo para meu peito, onde ficou por um bom tempo…. Foi a primeira vez que peguei meu bebe logo que nasceu., todo sujo.. Direto para meu colo. Quando as meninas nasceram primeiro pesaram, limparam, fizeram todo aquele protocolo hospitalar e depois me deram, aí sim elas foram direto pro peito!



  Meu marido filmou o momento do nascimento, o vídeo não tem nem 2 minutos, mas como ele filma mal pra caramba, não dá para colocar aqui antes de editar… Hehehehe.



  Depois de ficar no conforto do colo da mãe por muito tempo, ele foi para o colo do pai e só depois para a enfermeira que pesou, colocou a fralda e e tudo mais…



  Caio Henrique nasceu com 3.080Kg e 49cm. O mais “pesado” da família! 

  E assim foi o nascimento do meu menino, lindo, mais um parto normal, rápido e emocionante.

  

Leia também como foi o parto da Maria Clara e o parto da Rafaela.
  

  



7 comentários:

  1. sempre emocionante o relato de um parto. parabéns para toda a família.

    ResponderExcluir
  2. Que lindo!!!! Parabéns pela bela família.

    ResponderExcluir
  3. Nossa, que legal! Parabéns por ter tido 3 partos normais.

    ResponderExcluir
  4. Meus partos foram super rápidos, 2 ou 3 forcinhas e pronto.
    Adoro ler relatos de parto
    bjs
    Lele

    ResponderExcluir
  5. Adoro histórias sobre parto, são únicos! Parabéns!

    ResponderExcluir
  6. Que lindo relato Ca! Que legal nascer e já ir pros seus braços muito amor envolvido!

    ResponderExcluir
  7. Adorei o relato ...parabéns

    Bjs No Gobbato

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...