Parque Beto Carrero World




  Em Janeiro viajamos para Penha - SC para conhecer o Beto Carrero World. Foi uma viagem de última hora, resolvemos a viagem em dois dias e fomos uma semana depois, super corrido para o período de festas - fechamos entre Natal e Reveillón e fomos dia 04/01.

  Como é uma época cheia e ficamos apenas 4 dias decidimos nos hospedar em Penha mesmo, pertinho do parque. Muitos ficam em Balneário Camburiu para curtir a praia e outras atrações, mas não foi nosso caso, fomos focados apenas no parque mesmo e achamos melhor ficar pertinho, o que foi ótimo! Saímos cansados do parque e chegar no hotel em 5 minutos era tudo que precisávamos…

  E o que mais me perguntam é se vale a pena. A resposta é VALE. As meninas adoraram. Na minha opinião o ideal é ir com crianças maiores de 4 anos. Aproveitam mais. Mas os menores também se divertem muito. 

  Hoje vou falar um pouco do parque e suas áreas. Só para vocês terem uma idéia do que irão encontrar por lá.

  O parque é grande, dividido em 9 áreas:
  • Ilha dos Piratas - Para chegar na ilha tem que atravessar uma ponte pensil, onde já começa a diversão. É nessa área que fica o brinquedo do Barco Pirata. Lá também tem uma casa dos espelhos, o covil do tesouro, a taverna dos Marujos. E muitos lugares legais para tirar fotos.
  • Triplikland - Essa é a área dos brinquedos para as crianças menores. Tem o carrossel, baby elefante, pedalinho, roda-gigante, xícara maluca, acqua boat. autopista e o kid play. Também uma sorveteria enorme, o Palácio dos Sorvetes e uma loja da Lilica & Tigor.
  • Vila Germânica - Aqui é onde o visitante encontra o Sherek e sua turma. É uma área pequena com um restaurante típico alemão. Lá que fica o show Excalibur, o Cine Renato Aragão e a Tigor Mountain (para crianças com mais de 1,10m).
  • Avenida das Nações - Aqui é onde fica a praça de alimentação, que tem um carrossel veneziano dentro. Para brincar tem o Raskapuska (barquinho com uma leve queda na água para crianças maiores de 0,80m), a montanha russa Dum Dum  (bem levinha para crianças com mais de 0,80m) e o cinema 4D do Betinho Carrerro. Também tem a entreada/saída do teleférico (a outra entrada/saída fica perto da entrada da ilha dos piratas), o labirinto dos pássaros, a praça de eventos e o castelo das nações (entrada do parque)
  • Velho Oeste - Uma área pequena onde se encontra a hípica e a cavalaria. Lá o visitante pode passear de pônei e cavalo. Tem uma aldeia indígena, o Fort Álamo e o Chapéu e a Bota gigante, ótimos para fotos. O memorial do Beto Carrero também fica nessa área e é onde tem o show Sonho do Cowboy.
  • Mundo Animal - Como o nome já diz é onde você pode ver todo os animais do parque, um grande Zoológico. Lá que tem o show da Monga e um trenzinho que passeia pela área. Você pode descansar na área Zen e as crianças se divertirem no adventure kids, essas são atrações pagas a parte.
  • Aventura Radical - Aqui que ficam os brinquedos mais radicais do parque: Star Mountain - montanha russa com dosi loopings ( a partir de 1,20m), Free Fall - queda de um elevador (a partir de 1,20m), Fire Ship - aquela montanha russa que os pés ficam soltos (a partir de 1,30m), Big Tower - queda de 100m de altura (a partir de 1,30m) e o Tchibum - montanha russa com queda na água (a partir de 1,20m). Aqui também tem o mirante Fireship e os shows Velozes e Furiosos (super concorrido) e o Portal da Escuridão (pago a parte).
  • Terra da Fantasia - Local que o visitante conhece todo a bordo do do trem DinoMagic, você entra no trem na Estação João A. de Queiroz e aproveita o passeio cheio de surpresas.
  • Madagascar - Área toda inspirada no filme e onde pode encontrá-los. É aqui que fica o brinquedo Crazy River Adventure e onde acontece o show Madagascar Circus Show.
  Já deu para ter uma idéia do tamanho do parque né! Tem muita diversão para todas as idades e diversos tipos de atrações.
  



12 comentários:

  1. Eu fui ano passado e amei!! Vale super a pena! É diversão pra toda família!

    ResponderExcluir
  2. Oi Camila
    Não conheço ainda, mas quero muito levar os meus anjos ao Beto Carrero.
    Adorei o post e as dicas, anotadas. A foto fincou linda
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Eu já levei o pequeno duas vezes! Amamos o parque!
    Aqui eu falo sobre nossa experiência: http://somelhora.com.br/2016/02/09/beto-carrero-casa-do-alex/

    ResponderExcluir
  4. Meu sonho conhecer essa parque e agora tenho um cunhado que mora pertinho e já ofereceu hospedagem nem com hotel vamos gastar, já estamos programando as próximas férias!

    ResponderExcluir
  5. Levei o Caio com um ano e meio e ele curtiu muito! Os brinquedos e o show, principalmente o do Madagascar! Agora, com 3 anos, ele quer voltar e estamos planejando uma nova ida!

    ResponderExcluir
  6. Que delicia de viagem, sempre escuto muito bem das atrações tenho.uma vontade enorme em ir, vou me.planejar pra quando a Mari tiver uma idade legal para poder ir

    Bjs Mi Gobbato

    ResponderExcluir
  7. Que legal a viagem! Eu adoraria conhecer o parque. Deve ser muito divertido.


    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Estivemos no Beto Carrero em janeiro também e simplesmente amamos o parque. Tudo muito divertido e ótima infra estrutura.

    ResponderExcluir
  9. Oi Camila, que legal, não conhecemos ainda o parque, mais pretende muito em breve levar o Yuri e a Nina.
    Deve ser pura diversão.

    ResponderExcluir
  10. Que legal! Eu ainda não conheço, mas pretendo logo logo, fazer uma visita. Bjs

    ResponderExcluir
  11. Ainda não fomos mas um dia quero visitar. Já ouvi falar maravilhas desse lugar lindo

    http://www.arianebaldassin.com/

    ResponderExcluir
  12. O Beto Carrero é sensacional. Fui com as minhas filhas e sempre queremos voltar.
    beijos
    Chris

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...