Dengue Experience - desafio sobre a dengue



   Esse mês participei de um desafio super bacana: o Dengue Experience.


  Dengue Experience é um escape room dedicado à educação e ao engajamento da população em uma causa: prevenção à Dengue. O projeto faz parte da ação global Barreira Contra a Dengue, que visa mostrar a importância de se proteger contra a doença. 

   O jogo é super intrigante, os participantes tem que sair da sala em apenas 60 minutos e para isso precisam desvendar diversos enigmas, charadas. 
 
  O jogo começa ainda fora da sala, onde é explicado tudo para o grupo. No Dengue Experience é preciso salvar as pesquisas do Dr. Eurides, pois sua assistente pretende roubá-las e fugis do país. Porém, é preciso procurar encontrar a pesquisa sobre a dengue e sair do consultório antes dela voltar, em apenas 60 minutos.

   Segundo Hubert Guarino, diretor geral da Sanofi Pasteur no jogo as pessoas encontrarão informações muito importantes sobre a dengue. “Apostamos no entretenimento para comunicar, educar e engajar”, afirma.

   A Sanofi Pasteur vai disponibilizar gratuitamente a sala Dengue Experience por quatro meses, assim muitos terão a oportunidade de vivenciar esse super desafio e aprender ainda mais sobre a dengue.

 Para se inscrever basta acessar a Fanpage da ação  https://www.facebook.com/Barreiracontradengue/ e pegar o código para se inscrever no site    60 Minutos.

    Vale muito a pena participar. Eu adorei a experiência. Minha equipe saiu da sala em 41 minutos!!! Além de aprender mais sobre a dengue, também treinamos o trabalho em equipe, saber escutar, pro-atividade. Adorei e recomendo.


         Quitutes servidos no evento, super original….

Suco de uva
Milk Shake no tubo de ensaio
   E olha quem apareceu por lá e ficou morrendo de vontade de jogar também, o maridão...



    Depois me conta em quanto tempo você conseguiu escapar.



  

5 comentários:

  1. Que projeto bacana! Aprender brincando é tudo de bom! Nunca fui num jogo assim.

    ResponderExcluir
  2. Que legal Cá! Eu fiquei com muita vontade de ir nesse evento, mas nesse dia foi impossível. Parece que foi divertido e muito enriquecedor. Beijos, Fabi

    ResponderExcluir
  3. Nossa que bacana. Uma forma diferente e super criativa de ensinar e aprender. Parabéns aos idealizadores do projeto!

    http://www.arianebaldassin.com

    ResponderExcluir
  4. Eu fui com as crianças e marido. Foi um barato.
    Adoramos!
    Lele

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...