O fim da amamentação do Caio Henrique



  Com 6 meses eu parei de amamentar e hoje vou contar como e porque isso aconteceu…


   Amamentei a Maria Clara por 10 meses e a Rafaela por 6 meses. Quando Caio Henrique nasceu minha idéia era dar peito para ele por mais tempo que elas mamaram.

  Ele nasceu e, como foi com as meninas, eu tinha muuuito leite. Muito mesmo, doei bastante!

  Ele sempre mamou super bem, no começo meu peito rachou e doeu um pouco (o que não tinha acontecido com as meninas), mas não foi nada de mais. Passou logo e posso afirmar que foi bem tranquilo amamentar, os três, não tive dificuldade.

  Assim como foi na amamentação das meninas, quando precisava sair, tirava leite e deixava para ele tomar, na mamadeira. Super tranquilo, ele tomava na mamadeira e no peito normalmente.

  Estava indo tudo na maior tranquilidade, até que com quase 5 meses descobrimos que ele também (as meninas também foram) era alérgico a proteína do leite de vaca.

  Comecei a fazer a dieta de exclusão de leite e derivados. Cortei tudo, leite, manteiga, creme de leite e qualquer coisa que pudesse conter traços de leite. Não foi fácil, aliás foi muito difícil pra mim. Sempre tomei leite, todo dia no café da manhã, amo molho branco e nunca em vida tinha feito nenhum tipo de dieta ou restrição de algum alimento específico.

  Fiquei assim até ele completar 6 meses. Na consulta com a pediatra surgiu a questão: continuar amamentar e manter a dieta ou introduzir a fórmula hidrolisada e voltar a comer sem restrição?

  E a minha escolha foi parar de amamentar, com dor no coração, mas parei de amamentar. A mesma decisão que tomei quando a Rafaela tinha 6 meses e suspeita de APLV (que foi confirmada posteriormente).

  Quando engravidei do Caio Henrique minha idéia era amamentar por mais tempo, pensava em amamentar por 1 ano pelo menos. Mas não deu... Eu não estava bem com a dieta, não estava feliz. E se a mãe não esta bem o bebê também não ficará. Mesmo sabendo que a amamentação é a melhor escolha para o bebê, naquele momento não era a melhor escolha para mim. E SIM, EU PENSEI EM MIM.

  Egoísmo??? NÃO!!! Eu amamentei exclusivamente por 6 meses, três vezes. Fiz minha parte, com muito prazer. Mas naquele momento eu tinha que pensar mais em mim.

   E podem ter certeza, foi o melhor para ele também. 

  O desmame foi super tranquilo, ele já tomava leite materno na mamadeira as vezes, por isso não estranhou. E também não estranhou o leite (Neocate). Não pediu peito nenhuma vez e eu mesma que dava as mamadeiras. 

  Com as meninas o desmame já havia sido assim, tranquilo, nenhum estranhou a mudança (ainda bem!).

  Assim foi o final da amamentação aqui em casa, não foi natural, mas sim por opção minha e sem traumas para ninguém!

Última vez que ele mamou no peito


0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...