Férias no Museu da Imaginação - Julho 2017



  Vocês conhecem ou já ouviram falar do Museu da Imaginação?


  O espaço foi inaugurado em Janeiro deste ano e desde então estou louca para conhecer... As meninas já foram com a escola e adoraram. 

 O Museu da Imaginação é um espaço cultural de lazer, lúdico e muito divertido.Ele oferece uma proposta diferente de lazer e cultura para crianças, que explora a imaginação através de exposições de arte interativas e estações de atividades lúdicas, onde as crianças podem tocar, usar, pular, correr e brincar livremente. O espaço é divididos em ambientes totalmente dedicados ao livre brincar, que proporcionam diversas experiências sensoriais. As questões, hipóteses e significados são construídos pelas crianças, inclusive portadoras de necessidades especiais, sem condução de adultos e com total autonomia no espaço. 


  Nos 2 mil metros quadrados o visitante encontrará 14 estações lúdicas como: uma árvore cenográfica com mais de 4 metros de altura, uma banda de garagem completa, fogueira cenográfica entre outras estruturas que proporcionam o livre brincar de forma totalmente inclusiva e acessível, contando com elevador, chão tátil, libras e braile. Exposições de artistas como: Adriana Rizkallah, Guto Lacaz, Norma Grinberg, Paulo Mercadante, Ninetta Rabner e Didu Losso com curadoria de Bel Lacaz. 

  O museu oferece monitores treinados para serem facilitadores das brincadeiras, sem intervirem no processo criativo e imaginativo das crianças.
 
Agora no mês de Julho de 2017 eles estão com uma programação super bacana para as crianças.São as oficinas com brincadeiras como: Caça ao tesouro com obras de arte; Interação entre o corpo e a mente, Yoga e Meditação, Brincar de pensar com histórias; Brincadeira e interação com objetos circenses, Quebrando a cabeça com quebra-cabeça, entre muitas outras atividades. 

   Uma das novidades é o período integral, disponível para os pequenos que poderão aproveitar todas as estações do Museu ao longo do dia, das 11h às 16h. Será oferecido serviço de alimentação durante todo o período de permanência no Museu.



Compra de ingressos: Bilheteria (dinheiro, cartão de débito ou crédito)
Pelo site: www.compreingressos.com/espetaculos/7801-museu-da-imaginacao 


Local: Museu da Imaginação | Rua Ricardo Cavatton, 251 – Lapa – SP 

Mais informações no site: http://museudaimaginacao.com.br



0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...