Bicicleta sem pedal? Sim, e é ótima!




  Você já ouviu falar em bicicleta sem pedal? Se a resposta foi não, se prepara pois em breve, muito breve mesmo você verá uma por aí. Em revista, loja, e até seu vizinho usando uma.


  São as chamadas bicicletas de equilíbrio. Já faz alguns anos que elas surgiram no mercado brasileiro e estão ficando cada dia mais famosas e usuais.

  Mas qual a vantagem de uma bicicleta sem pedal? Como a criança anda em bicicleta assim?

  A bicicleta de equilíbrio é uma bicicleta de treinamento, que auxilia a criança a aprender a ter direção e equilíbrio com autonomia. Ela não tem pedais, rodinhas, correntes. A maior dificuldade das crianças que estão aprendendo a andar de bicicleta é manter o equilíbrio, essa bicicleta auxilia no desenvolvimento dessa habilidade.

  Para andar nessa bicicleta a criança pega o impulso com pé e para manter o movimento tem que se equilibrar, ou seja, ela primeiro aprende a se manter na bicicleta e para só depois aprender a pedalar. Quando as quedas acontecem são mais leves, não machucam nem traumatizam a criança.

  Já vi diversas crianças com esse tipo de bicicleta e adorei. Por isso resolvemos dar uma dessas para o Caio Henrique.

  A escolhida foi a Woodbike, uma bicicleta feita de madeira de reflorestamento, linda. Mas o que mais gostei nela foi o fato de ter uma versão 3-em-1, para crianças a partir de 18 meses a 5 anos.  

 O primeiro estágio é o triciclo, com duas rodas na parte traseira, indicado para crianças até dois anos. O Caio Henrique esta nessa fase. Quando montamos achei que ele não andaria, mas.... Ele adorou e não queria sair da bicicleta!

  A partir do segundo estágio ela passar a ter apenas uma roda atrás e inicia-se com mais afinco o treinamento do equilíbrio e conforme a crianças cresce é só inverter o quadro (o que aumentará a altura do banco) e continuar andando.

  
  É um produto com design lindo, durável e totalmente sustentável. É facilmente montada por um adulto, o Beto montou rapidinho. A woodbike esta disponível nas cores rosa, azul, verde, vermelha (das rodas). Eles também tem a versão 2 em 1 para crianças de 3 a 5 anos.


  Aqui em casa o Caio esta usando no primeiro e não vejo a hora de passas para o estágio 2, mas vamos esperar ele crescer mais um pouco claro!

   Gostou?  Nós adoramos, olha a felicidade do pequeno...






0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...