Congresso Nacional de Mães e Pais




  No mês de Novembro acontece em Jundiaí o 1° Congresso Nacional de Mães e Pais. O evento será dia 25 de novembro no Quality Hotel Rivera.



  Esse será o primeiro congresso Nacional voltado não somente às mães, mas aos pais também, será um dia inteiro de palestras sobre a desafiadora aventura que é criar um filho, além de temas sobre maternidade real, paternidade ativa, carreira e filhos.
  
  "Mostrar caminhos e soluções que permitam fazer as melhores escolhas na criação dos filhos e construir relações de aprendizagem e afeto são os principais objetivos do Congresso Nacional de Mães e Pais" segundo a organização (Mãe aos 40) que também afirma: "Nosso objetivo é levar aos pais e mães a mensagem que eles são a melhor família que seus filhos poderiam ter. Acreditamos no lema "Construindo relações de aprendizagem e afeto", e é justamente isso que queremos passar para cada participante!"

  Os principais temas das palestras serão a culpa materna, cuidados com as crianças nos primeiros anos de vida, a importância do pai na criação ativa do filho, carreira e maternidade, e o desafio de manter a harmonia no lar nos tempos difíceis. 

  O time de palestrantes conta com pessoas reconhecidas na sua área de atuação, que levam ao público informações de qualidade e estão sempre atualizados em pesquisas da área materna e paterna. São eles: 

Rita Lisauskas A jornalista, com passagens pelos telejornais da Rede TV, Band e SBT, atualmente autora do blog Ser mãe é padecer na Internet, no ar pelo portal Estadão, e com coluna na Rádio Eldorado, vai dar uma palestra sobre os cuidados na maternidade sem manual.
Betty Monteiro Psicóloga, psicopedagoga, escritora, com mais de 40 anos de experiência nas áreas familiares, além de vários livros escritos, ela  irá onduzir um bate-papo sobre como conviver em harmonia nos tempos difíceis, falando sobre como o comportamento dos pais e cuidadores podem influenciar a forma como o filho se comporta.
Thiago Queiroz Mais conhecido como Paizinho, Vírgula!, nome de seu blog e canal do YouTube, esse pai e educador é um dos principais nomes no cenário atual que defende a paternidade ativa. E é justamente sobre a importância da participação ativa dos pais na vida dos filhos que ela vai falar no Congresso Nacional de Mães e Pais.
Mafoane Odara Psicóloga social pela USP, ela é coordenadora da área de enfrentamento à violência da
mulher do Instituto Avon. No Congresso vai falar sobre como conciliar maternidade/paternidade com a carreira. 

PROGRAMAÇÃO:

8h – Welcome Coffee

8h30 – Abertura/Boas Vindas
Aline Dini: Jornalista especializada no público feminino, editora de conteúdo do blog Mãe aos 40 e idealizadora do perfil Jundiaí com Filhos, do Encontro Materno de Jundiaí, e do Congresso Nacional de Mães e Pais.

8h45 – Mãe sem Manual
Rita Lisauskas: Jornalista, autora do blog "Ser mãe é padecer na internet“, no portal do Estadão; do livro “Mãe Sem Manual”, e da coluna de mesmo nome na Rádio Eldorado. 

10h15 – Coffee Break

10h45 – Criando Filhos em Tempos Difíceis
Betty Monteiro: Pedagoga, psicóloga, psicopedagoga e escritora, Betty é colunista da Revista Pais & filhos e está no programa “Acontece Lá em Casa”, do SBT.

12h15 – Horário livre para almoço

13h50 Pocket Palestra (tema em desenvolvimento)

14h – A relação da maternidade/paternidade com o mercado de trabalho
Mafoane Odara: Psicóloga e mestre em psicologia social pela USP. Coordena a área de enfrentamento à violência contra as mulheres do Instituto Avon, que integra a Rede pela Diversidade da companhia e da diretoria do Fundo Brasil de Direitos Humanos.

15h30 – Pocket Palestra (tema em desenvolvimento)

15h40 – Coffee Break

16:10 – A importância do pai na criação ativa dos filhos
Thiago Queiroz: Autor do blog e canal do YouTube Paizinho, Vírgula! e especialista em Disciplina Positiva e Criação com Apego.

17:30 – Sorteios e agradecimentos

Serviço:
CONGRESSO NACIONAL DE MÃES E PAIS | Construindo Relações de Aprendizagem e Afeto
Data: 25 de novembro de 2017
Horário: das 8h às 18h
Local: Quality Hotel Riviera | Jundiaí
Av. Professora Maria do Carmo Guimarães Pellegrini, 100 –  (às margens da rodovia Anhanguera)
Ingressos: R$ 149 (1º Lote, até 10 de outubro) R$ 175 (2º Lote, a partir de 11 de outubro)

  Utilize o código - blogmammys- para ter 10% de desconto na sua inscrição!







  

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...