Os benefícios do Colar de Âmbar Báltico


  Estou certa que você já viu alguma criança ou bebe usando um colar / tornozeleira / pulseira parecida com esse da fotografia acima.

  De uns anos para cá muitas mães fazem uso de assessórios nos seus filhos, inclusive filhos de famosos, como o Filho da Gisele Bündchen. É o âmbar báltico.

  Você sabe o que é de onde vem o âmbar báltico?

  Ele é uma resina vegetal formada há 50 milhões de anos por um pinheiro, que já não existe mais, da região da Escandinávia. Por uma grande elevação da temperatura estes pinheiros começaram a produzir uma grande quantidade de âmbar, que foi carregada naturalmente para o Mar Báltico e se tornou fóssil.

  O âmbar báltico é a única resina fóssil que contém uma quantidade de ácido succinico de até 8%.

  Esse ácido é que traz todo o benefício desejado para quem utiliza o âmbar báltico. Ele é uma substancia naturalmente terapêutica, muito eficiente no combate a inflamações e melhoras no sistema imunológico.

  Os principais benefícios do uso em bebes e crianças são:
-       Alivio das dores na fase da dentição
-       Melhora do sistema imunológico
-       Analgésico e antiinflamatório natural
-       Redução de inflamações nas gengivas, garganta e ouvidos
-       Calmante natural
-       Auxilia na recuperação de gripes e resfriados

  Muitos se perguntam se ele realmente funciona. Ainda não há nenhuma comprovação científica dos seus benefícios, mesmo assim ele é utilizado há séculos em países da Europa. A maioria das pessoas que usam relatam que notaram melhoras significativas.

  Já o ácido succínio tem estudos que comprovam sua eficácia como remédio natural, sendo usado em algum medicamentos e suplementos alimentares.

  Mas como ele age no organismo?

  O uso do âmbar báltico deve ser constante, pois o ácido é liberado em contato com o calor da pele e absorvido pelo organismo.

  É seguro bebes e crianças usarem?

  Apesar de muitos afirmarem que é perigoso o uso de acessório terapêutico, ele é seguro. Todas as peças tem amarrações entre as contas, para evitar que todas se soltem de uma só vez. Elas são pequenas e arredondadas, o que não confere risco em caso de ingestão.

  O colar de âmbar também é muito benéfico para os adultos. Além dos mesmos benefícios observados em bebes e crianças ele ajuda no tratamento de reumatismo, tendinites e atrites, contribui no alivio do estresse e ansiedade e promove vitalidade.

  Aos escolher um colar de âmbar báltico temos que estar atentos a algumas medidas de segurança:

  1. O fio deve ter um nó entre cada conta. Assim, em caso de ruptura, apenas uma cai.

  2. Em qualquer idade, o colar deve ter entre 33 e 36 cm, para não ficar apertado nem frouxo.

  3. Recomenda-se tirar no banho para evitar o desgaste do cordão.

  4. O fecho deve ser de rosquear e coberto por âmbar, para o bebê não conseguir abrir.

  5. Fique atento para o uso durante a noite. A recomendação é tirar o colar para dormir.

  6. Acompanhe de perto o uso do colar. Preste atenção à reação do bebê quando o objeto é colocado: se ele se incomoda, tenta puxar ou nem nota. Usando desde cedo, as chances de ele se acostumar são maiores. Cabe aos pais decidir sobre o uso à noite, tendo em vista os perigos. Uma alternativa para utilizar durante o sono é colocar o colar no tornozelo, dando duas voltas.

   E, é claro, que não podemos deixar de verificar sua autenticidade. Na loja Âmbar Báltico original você recebe um certificado de autenticidade juntamente com o certificado de garantia. Todas as jóias têm procedência e certificado de autenticidade testada em laboratório, com frequência a loja envia amostras para testes em laboratórios reconhecidos. Assim, você pode estar certo que esta adquirindo um produto original de ótima qualidade!






0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...