Projeto "Donas da Rua"




  Você já ouviu falar no projeto "Donas da Rua" criado pela Mauricio de Sousa Produções?

  Esse projeto foi criado em prol do empoderamento feminino, visando o respeito aos direitos de toda menina/mulher, para mostrar que elas podem ser o que quiser! 

  No início, as tirinhas do Maurício de Sousa não tinham personagens feminina, até que em 1963, Mônica estreou na tirinha do Cebolinha e já em sua primeira aparição, ela mostrou pra que veio:  


   Mostrou sua garra e que as meninas podiam ter seu espaço e que não é preciso corresponder a padrões de beleza para ser dona da rua. E a partir daí várias outras personagens foram surgindo e reafirmando a força feminina.

  A personagem Mônica é embaixadora da Unicef (Fundo das Nações Unidas pela Infância) desde 2007 e defende os direitos das crianças e adolescentes. Em 2016, a Mauricio de Sousa Produções assinou os Princípios de Empoderamento das Mulheres da ONU — uma iniciativa da ONU Mulheres e do Pacto Global que orienta o setor privado na promoção da Igualdade de Gênero no ambiente de trabalho, mercado e comunidade. 

  O projeto Donas da Rua conta com a parceria da ONU Mulheres, a Entidade das Nações Unidas para a Igualdade de Gênero e o Empoderamento das Mulheres. 

  O projeto visa produzir e agregar conteúdo para mostrar, através de exemplos e histórias, que todos tem o direito de ser e desenvolver o que quiser, mostrar a igualdade de oportunidades e que a menina/mulher pode alcançar o que bem desejar.

  Para difundir esse pensamento palestras já estão sendo ministradas em escolas do Brasil e várias ações são realizadas pelo #DonasdaRua. Eventos, exposições, corridas e caminhadas, o projeto está cada vez mais na mídia e se espalhando para que todos tenham conhecimento de sua importância.

  O Blog Mammys apoia o #DonasdaRua e participa de diversas de suas ações. 

  Em Dezembro nós participamos da Corrida Donas da Rua, foi um evento lindo que uniu esporte e essa causa linda visando a igualdade entre meninos e meninas.


  Para saber mais sobre o projeto e conhecer algumas histórias de Donas da Rua acesse: http://turmadamonica.uol.com.br/donasdarua/

  SOMOS TODAS #DONASDARUA 

  Seja sua própria Heroína!







  




  

Nenhum comentário