Seminário de Mães - Por uma maternidade mais leve



  Já esta marcada a data do Seminário de Mães 2018, o maior evento de maternidade do país.

  A 4ª edição será dia 05 de maio, sábado e, pelo segundo ano consecutivo, será realizado no Hotel Maksud Plaza.

  Achei o tema desse ano fantástico: Por uma Maternidade mais Leve. O evento foi idealizado por mulheres desde sua primeira edição, mulheres com diversos dilemas diárias, assim como a maioria. E tem como objetivo ajudar mães na missão de criar os filhos, mas sem perder a identidade como mulher.

  Confira a programação:

8h - WELCOME COFFEE
8h30 - ABERTURA
8h45 - RITA LOBO - PÊ-EFE E PÊ-EFINHO - COMIDA DE VERDADE PARA TODA A FAMÍLIA
10h30 - COFFEE BREAK
11h - LORRAINE THOMAS - SEJA UMA MÃE RESILIENTE, CRIE UMA CRIANÇA RESILIENTE
12h30 às 14h - HORÁRIO LIVRE PARA ALMOÇO
14h - MARCIO ATALLA - FAMÍLIA EM MOVIMENTO
15h30 - ROBERTA BENTO E TAÍS BENTO - O QUE NENHUMA ESCOLA PODE FAZER PELA APRENDIZAGEM DO SEU FILHO - MAS, VOCÊ PODE!
17h - COFFEE BREAK
17h30 - LAÍS BODANZKY E MARIA RIBEIRO - DESCONSTRUINDO MODELOS

* Programação sujeita a alterações

  Os palestrantes dessa edição esta demais. São eles:

RITA LOBO - Formada em gastronomia, é a idealizadora do Panelinha, primeiro site de receitas testadas exclusivamente para internet brasileira. Já, publicou quatro livros: "Cozinha de Estar", "Culinária para Bem Estar – Receitas AntiTPM", "A Conversa Chegou a Cozinha – Crônicas e Receitas" e o best-seller "Panelinha – Receitas que Funcionam". É apresentadora do canal pago GNT.
Em 2017 lançou o projeto "Introdução Alimentar para Bebês". Uma parceria do Panelinha com o Nupens (Núcleo de Pesquisas Epidemiológicas em Nutrição e Saúde), da Faculdade de Saúde Pública da USP.

ROBERTA BENTO E TAÍS BENTO - Educadoras e especialistas em neurociência cognitiva, elas são autoras do livro e fundadoras do site "Socorro, Meu Filho Não Estuda", onde oferecem dicas de como ajudar os filhos a manter a paixão pelo aprender. Mãe e filha que se tornaram também sócias, elas são consultoras de várias instituições de ensino no País.

LORRAINE THOMAS - Considerada a pioneira no trabalho de coaching para pais, a especialista inglesa é autora de best-sellers publicados na Inglaterra e nos Estados Unidos. É consultora da Walt Disney para a produção do roteiros de filmes infantis, destacando-se a animação “Divertidamente”.

LAÍS BODANZKY E MARIA RIBEIRO - Diretora e protagonista, respectivamente, do premiado filme “Como nossos pais”,  Laís Bodanzky e Maria Ribeiro saíram de mãos cheias do último Festival de Cinema de Gramado. A primeira levou as estatuetas de melhor filme e melhor direção pelo longa que propõe uma discussão sobre o modelo de família que herdamos dos nossos pais, sob a ótica de uma mãe de duas pré-adolescentes. Já a segunda, levou o prêmio de melhor atriz pelo papel de Rosa. Paulistana, Laís é cineasta e roteirista e tem no currículo o também premiado “Bicho de Sete Cabeças”, além de ser idealizadora de um projeto de cinema itinerante que levou a telona a mais de 100 cidades no interior do Brasil. Carioca, Maria construiu uma carreira com papéis de destaque na televisão, no teatro e no cinema. Já atuou também como diretora de cinema e foi apresentadora do programa “Saia Justa”, do canal pago GNT.

MARCIO ATALLA - Formado em educação física com especialização em treinamento de atletas de alto nível, Marcio Atalla é hoje um dos profissionais mais influentes e respeitados na área de saúde do país. Responsável pelo “Na Medida Certa”, quadro exibido no programa “Fantástico”, da Rede Globo, ele tornou-se conhecido nacionalmente por mudar o estilo de vida de celebridades e pessoas anônimas em diferentes edições do quadro. Em 2016, Márcio lançou seu programa mais audacioso: mudar os hábitos de  uma cidade inteira, Jaguariúna, no interior de São Paulo, para reduzir os custos com saúde e melhorar o estilo de vida de uma população com 50 mil habitantes. Os resultados do projeto alimentaram um estudo científico sobre intervenção populacional com foco na melhora da saúde.

IVANA MOREIRA - Colunista da rádio BandNews FM e do jornal Metro, diretora da Canguru (plataforma de conteúdo sobre primeira infância).

  Você não pode perder!!!

 Seguidores do Blog tem 10% de desconto usando o cupom MAMMYS, aproveitem!



Nenhum comentário