Viajando com crianças em diferentes idades



  Viajar com crianças em idades diferentes não é uma tarefa fácil. Mas viajar com os três filhos juntos, ver os três se divertindo em família é bom demais.
  Então nada com um bom planejamento para que a viagem seja aproveitada por todos.

  Quando tínhamos só as meninas era mais fácil. A idade delas é bem próxima (apenas dois anos de diferença) então os passeios, gostos e interesses são bem parecidos, eu diria que, até agora, são bem iguais.

  Mas aí chegou o Caio, 4 anos e meio mais novo que a Rafaela e quase 7 anos mais novo que a Maria Clara, uma bela diferença...

  Não poderíamos parar de viajar por causa do bebê, não seria justo com as mais velhas e, além disso, nós adoramos colocar o “pé na estrada” e também temos família que mora em outros estados.

  O jeito é adaptar às viagens e fazer um pouco de cada coisa para agradar a todos.

  Pensar no destino, hospedagem e horário da viagem são fundamentais para não ter (ou tentar evitar, rs) dor de cabeça com três crianças.

  Já fomos para diversas hotéis no interior de São Paulo, Goiânia, Fortaleza, Brasília, Serras Gaúchas, Beto Carrero, Punta Cana, Orlando, enfim, vários destinos, com diferentes propósitos, e em todos eles posso dizer que os três aproveitaram bem. Passeamos bastante, nos separamos para cada um curtir algo que o outro não gostava tanto, colocamos o menor para dormir nos horários de soninho... Enfim, demos nosso jeito para fosse agradável para todos.

  Então, para viajar com crianças em diferentes idades, se planeje, pesquise o local, faça programas diferentes para agradar todos um pouco.


   Vale a pena ter a família reunida nesse momento de lazer!

  


0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...