Natal Luz em Gramado - nós fomos e adoramos!




  Já está aberta mais uma temporada do Natal Luz de Gramado, festival lindo e encantador que acontece todos os anos na Serra Gaúcha.



  Já estive por lá quatro vezes, dessas duas foi no Natal Luz. A primeira vez fui solteira, com meus pais, tinha uns 23 anos e me encantei com tudo que vi. Depois fui mais duas vezes para Gramado e Canela com o Beto, mas sem filhos ainda.

   Em 2016 fomos com as crianças, Maria Clara estava com 7 anos, Rafaela com 5 e Caio Henrique com 11 meses.

  Muitos pessoas me perguntam se não é cansativo ir com um bebê de 11meses, se ele aproveitou... Bom, ele curtiu sim, muito, mas... Se tivesse só ele, com 11 meses não iria. Fui pelas meninas que já eram maiores e ele vai no embalo, claro.

  Cansativo não foi não, estávamos sempre com o carrinho ele dormia tranquilamente. Levava comida e lanche para todo lado e tudo correu super bem. 

   Ficamos uma semana, bastante tempo, tempo suficiente para ver quase tudo que o destino oferece. Mas como nossa idéia era fazer uma viagem tranquila, no ritmo deles, selecionamos apenas alguns passeios que achamos que as crianças curtiriam mais.

   Não fiz um planejamento dia a dia dos passeios, apenas comprei os shows do Natal Luz antecipadamente. As atrações regulares, que tem o ano todo, eu anotei quais queria ire nos programas lá mesmo. 

   O que comprei antes da viagem:



  - O Grande Desfile de Natal: é um desfile lindo, e local fechado. Bailarinos, acrobatas, patinadores e muito, muito brilho e encanto Natalinos. As crianças amaram, Caio Henrique também ficou vidrado!

  - Natal pelo Mundo: É um teatro em que uma menina conhece como o Natal é comemorado pelo mundo. Muita música e dança. Também adoramos.


  - Espetáculo Korvatunturi: É um show com muita acrobacias que conta a origem do Natal. Lindo!

   Tanto o desfile como o Natal pelo mundo começam tarde, as 21:30 e duram uma hora, as crianças aguentaram super bem e claro não acordávamos cedo no dia seguinte..

    Já o Korvatunturi começas as 20:00 e dura 1h10min.



   Um show bem famoso que optei não fazer foi o Espetáculo do Lago, é lindo, mas fui quando solteira e lembro que era frio e não quis levar as crianças. Tem tenores que cantam lindas canções natalinas , show de fogos e luzes que iluminam o lago Joaquina Rita Bier. Também começas as 21:30 e dura 1 hora.

   Esses show são importantes comprar com antecedência o restante fiz tudo lá, no dia a dia, mas esse é um assunto para um próximo post.





Nenhum comentário