Voltas às aulas na escola nova - pela quarta vez....



  Mais um ano letivo que começou, mais uma vez as meninas começaram na escola e pela quarta vez elas começaram em uma escola nova. QUARTA VEZ???? SIMMMM!!!!


  Essa é quarta escola que escola que elas estudam. E aí vocês me perguntam por quê? Elas mudaram de bairro, tiveram problemas nas escolas anteriores? Então... Não... Os motivos que nos levaram (nós pais) a fazer essas mudaram foram diferentes para cada uma das escolas e foram aqueles que acho super importantes pontuar na hora de escolher uma escola para criança...

  Parece estranho o que estou falando, você deve estar pensando: "estão por que não pensou nisso antes colocar suas filhas nessas escolas e depois muda-las". Vou explicar.

  Quando colocamos a Maria Clara na primeira escola que ela estudou, com 1 ano e 10 meses, queríamos um lugar pertinho de casa, que fosse acolhedor, onde ela fosse interagir com outras crianças. Não estávamos pensando no ensino para o futuro. Sabíamos que ela não ficaria para o ensino fundamental. Quando a Rafaela fez 2 anos e meio também entrou nessa escola, que era no quarteirão de casa. Até que a Maria Clara chegou no primeiro ano do ensino fundamental e sentimos a necessidade de muda-las para uma outra escola, para terem uma alfabetização que fosse mais de acordo com os nossos parâmetros. 

Primeiro dia de aula da Maria Clara em 28 de fevereiro de 2011
  Essa foi a primeira mudança, visitamos muitas escolas, muitas mesmo. Das mais famosas as mais desconhecidas. E selecionamos as que se encaixaram no nosso perfil. Adoramos uma ficava em um bairro próximo, não era muito conhecida, o que nos agradou muito, porque hoje em dia parece que a escola também se tornou um pouco de status social para muitas famílias e isso não achamos nada legal.... Mas enfim, isso não vem ao caso. O ensino era ótimo para uma um colégio bem famoso de ensino médio e decidimos coloca-las lá.

  O que não tínhamos ideia era que os 15 minutos de distância se tornariam mais de 30 minutos em alguns dias com o trânsito... E isso foi se tornando inviável coma gestação e a chegada do Caio Henrique. 

  O pai levava e eu buscava. Chegamos a pensar em perua escolar, mas com tantas opções mais próximas de casa não queríamos que elas perdessem tanto tempo em deslocamento. E por esse motivo em menos de dois anos mudamos de escola novamente...

  A escola tinha acabado de chegar em nosso bairro, em 2016. Mudamos as meninas no meio do ano letivo em Agosto mesmo. Acho que por isso foi a pior mudança... Era uma escola antiga, tradicional, porém em uma unidade nova... Como estava em um bairro novo, tinha perdido muitos alunos e as classes ainda eram pequenas, o que não nos agradou muito, não chagava a ter 10 alunos por sala. Mesmo assim colocamos as meninas lá, apostando no crescimento da escola. 

   Ano passado em Agosto colocamos Caio Henrique nessa escola também.

  Mas infelizmente esse crescimento não aconteceu.... Esperamos por mais de dois anos e a classe das meninas só fez diminuir... Uma pena... 

   Maria Clara esse ano já esta no quinta ano e Rafaela no terceiro, ambas no ensino fundamental e a classe delas teria 14 e 8 alunos, respectivamente, na escola antiga. O pai e eu não achamos uma quantidade boa para a idade delas, que já são maiores. Para nós, o ideal seria uma turma de uns 20 alunos pelo menos.

  Sei que muitos pais acham que turma menor é bom, os professores dão mais atenção, a criança pode aprender mais. Mas para nós (essa é nossa opinião, o nosso ponto de vista), esse não é mundo que elas vão encontrar "lá fora" sabe? A gente queria uma turma grande, para elas saberem interagir, se posicionar diante adversidades, que combinasse mais com o nosso tipo de criação, que nunca foi protecionista.

  E por essa razão buscamos, pela quarta vez, outra escola.....

  Dessa vez, com um método de ensino que nos agradasse, perto de casa e com um número de aluno razoável! Ufa!!!

  E assim, o trio foi para uma nova escola esse ano. A adaptação de todos foi ótima, ainda bem! Nenhum que mudar de escola, amavam a escola antiga. Em menos de uma semana já amam a escola nova estão cheios de "melhores amigos"

   Se eles vão ficar nessa escola até se formarem no ensino medido? NÃO SEI...rsrsrs... Ainda falta tanto tempo....

   O que sei é que a gente tem que sempre buscar o melhor para nossos filhos e que criança que adapta muito fácil as mudanças ;)

  


Nenhum comentário