Billy Elliot - O musical - Teatro Alfa



  Hoje quero dar uma dica de musical que vale muito a pena assistir: Billy Elliot.


  Já assisti o musical três vezes!!!

  A primeira vez foi em Nova Iorque em 2010, a segunda foi a primeira vez do musical no Brasil: era com o elenco da peça original em inglês, foram pouquíssimas apresentações no Credicard Hall em 2013 e a última foi agora no Teatro Alfa com a primeira montagem brasileira do musical.

  Baseado no filme dos anos 2000, Billy Elliot conta a historia de um menino que troca as luvas de boxe pelas sapatilhas de balé e descobre o sonho querer ser bailarino, porém esse sonho não será fácil de se realizar morando em uma pequena vila de mineradores britânicos, em greve, e contra vontade de seu pai.

  O enredo é emocionante, inspirador e discute diversos temas, como diversidade, cultura, luta de classes, gênero, sexualidade. A história se passa nos anos de 1984/1985 no governo de Margareth Thatcher.

  Ver a luta de Billy e seu esforço em busco de um sonho é lindo demais...

  O espetáculo traz o consagrado ator Carmo Dalla Vecchia como Jack, o pai de Billy, acompanhado por 49 atores no elenco, além de 17 músicos, e mais de 80 técnicos. Billy Elliot foi licenciado para o Brasil pela MTI (Music Theatre Internacional) de Nova Iorque. 

  A produção apresenta os atores Pedro Sousa (10), Richard Marques (14) e Tiago Fernandes (12) no papel título. Estreantes em suas carreiras, os atores-mirins serão responsáveis por dar vida ao icônico personagem. Ensaiando desde dezembro de 2018, os atores devem dominar as técnicas de movimento (acrobacia, ballet,  dança contemporânea e sapateado), interpretação de texto e músicas, e canto. O papel de Billy Elliot demanda na dança quatro números de sapateado, dois números de balé, e dois de dança contemporânea, além de movimentos acrobáticos. No canto, o pequeno Billy tem quatro solos e quase nunca sai de cena.

  Nos assistimos com o Tiago Fernandes, maravilhoso, claro que tietamos e tiramos foto no final, com ele e com o Paulo Gomes, que faz o papel de seu melhor amigo.

Paulo Gomes                                                                         Tiago Fernandes

  O musical tem 170min com 20min de intervalo. É longo, mas vale cada minuto. As meninas foram comigo, Rafaela com 7 anos e meio e Maria Clara com 9 anos, elas não ficaram cansadas e amaram. Se a criança gosta de dança e de música, musical, creio que a partir de uns 6 anos já da pra levar.


Serviço:
Teatro Alfa
R. Bento Branco de Andrade Filho, 722
Santo Amaro, São Paulo, 04757-000, Brasil

https://www.ingressorapido.com.br/





Nenhum comentário