Dicas de Organização


  

  Pode parecer bobagem, mas viver em uma casa arrumada, onde tudo fica em seu devido lugar, faz toda a diferença. Não é à toa que a maga japonesa da arrumação, Marie Kondo, tem feito tanto sucesso, mundo a fora. Autora de best-sellers sobre organização, a  personal organizer ficou conhecida graças a seu método KonMari que ensina a manter em casa apenas aquilo que traz alegria. Após a estreia da série "Ordem na Casa", protagonizada por ela e transmitida pela Netflix, seus ensinamentos acabaram viralizando, fazendo com que as pessoas ficassem realmente interessadas no assunto.

  Inspirada pelos ensinamentos de Marie Kondo, hoje coloco aqui para vocês algumas dicas práticas e bastante úteis para quem deseja colocar a casa em ordem. 

  São Ideias bem simples, para dar aquele start, que com certeza, irão facilitar as atividades do dia-a-dia. 

Sala

  Talvez por ser o maior cômodo, a sala é o espaço que mais costuma acumular bagunças, por isso quanto menos coisas tiver no local, mais fácil organizá-lo. Caso tenha prateleiras, faça o possível para deixar cada objeto colocado nela em seu devido lugar, isso ajudará a manter a harmonia do ambiente. Outro item que merece atenção são os objetos pequenos que costumam ficar espalhados, como chaves e controles remotos. Um organizador específico para cada um deles é uma ótima saída

Cozinha

  Aqui, a dica principal é não deixar a louça acumular na pia. Além de manter em ordem a aparência do local, isso ajuda a evitar insetos. Para otimizar o espaço nos armários, empilhe os pratos e as panelas, enfileire as frigideiras, travessas e tampas e use ganchos para organizar as os utensílios e canecas. A arrumação da geladeira deve seguir a mesma regra. Fique atenta a posição de cada item para aproveitar da melhor forma possível o espaço.

Banheiro

  Para garantir que a sensação de limpeza predomine no ambiente, evite deixar objetos espalhados em cima da pia, ou mesmo, pelo chão. Caso haja armários no local, utilize-os para armazenar os cosméticos e outros itens de higiene pessoal. Na ausência deles, cestos organizadores são uma boa saída. Não esqueça de providenciar também um lugar para colocar as roupas sujas.

Escritório

  Para manter a ordem no ambiente, a principal sacada é evitar acumular papéis. Os que não têm serventia devem ser jogados fora, já os importantes podem ser substituídos por uma versão digitalizada. Caso, ainda assim, reste algo que precise ser arquivado, utilize pastas com cores diferentes para cada tipo, contas, comprovantes, documentos.

Quarto

  Comece fazendo a cama diariamente. Por mais simples que isso possa parecer, isso fará uma diferença e tanto. Quando o assunto são as roupas, nunca as deixe espalhadas. Antes de se deitar, crie o hábito de organizá-las. Guarde as limpas no armário e coloque as sujas em um cesto próprio. Para o quarto das crianças, vale ainda uma outra dica: para providencie caixas organizadoras, onde os pequenos possam colocar os brinquedos, após utilizá-los.

Dica Extra 

  A rotina atribulada que costumamos ter faz com que toda e qualquer ajuda que possa otimizar tempo e trabalho sejam mais do que bem-vindas. Os organizadores – de todos os tipos e tamanhos – podem ser importantes aliados na tarefa de colocar a casa em ordem. Eles facilitam o armazenamento, principalmente de pequenos objetos, e auxiliam na otimização dos espaços internos de armários e gavetas, além de deixar os objetos expostos visivelmente arrumados. Soluções simples, práticas e super acessíveis.

  Gostaram? 

  Essas dicas recebi da Etna, mas também fiz um workshop sobre organização e em breve farei mais posts com dicas. Aguardem!




Nenhum comentário