Escape Room - opção diferente para festas



   Chega uma certa idade em a criança passa a escolher como quer sua festa... Eles começam escolhendo o tem e depois o tipo de festa. Tudo dentro de um limite, claro. Pelo menos aqui em casa sempre foi assim...

   A Maria Clara com 8 anos não quis festa em buffet e pediu festa do pijama. Pedido atendido, festa linda (contei tudo aqui, até aparecemos na Globo!!!). Já com 9 anos fomos curtir o dia no Kidzania e depois um bolinho em casa.


  
 Esse ano eu achei a escolha dela o máximo: levar as amigas em um escape room. 

  Mas o que é um Escape Room? Nada mais é que uma casa de jogos onde os participantes ficam "presos" em uma sala e tem que decifrar enigmas, códigos, descobrir pistas para conseguir escapar do lugar em 60 minutos.

  Ela já havia participado desse jogo duas vezes, uma era uma sala referente a uma campanha contra a Dengue que chamava Dengue Experience e a outra era uma sala infantil com o tema do programa Detetives do Prédio Azul do Mundo Gloob.


  Para comemorar os 10 anos, Maria Clara convidou 10 amigos e fomos ao Escape Hotel, um escape room que fica em Pinheiros (São Paulo - capital) e tem uma sala específica para criança: Máfia Kids - indicada para crianças a partir de 7 anos. A sala comporta até 16 crianças (no mínimo 6) e tem que entrar pelo menos um adulto responsável por elas. 



  Nós fomos em onze crianças, que tinham entre 7 e 12 anos, e dois adultos. As crianças se divertiram muito e SIMMM elas conseguiram escapar em menos de 60 minutos. Para ser mais precisa a criançada escapou faltando 13 minutos e 33 segundos!

  Uma ótima opção para comemorar aniversário essas salas, foi super agradável, as crianças trabalham em equipe, se entretem, argumentam e ainda se divertem. Todas adoraram participar.




  


  
   

Nenhum comentário